PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER O EMPRÉSTIMO PESSOAL IDEAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO ESCOLHER O EMPRÉSTIMO PESSOAL IDEAL

Você precisa quitar uma dívida ou pretende adquirir um bem e quer saber como escolher o empréstimo pessoal ideal? Saiba que para que isso seja feito com sucesso, é preciso pesquisar muito, comparar as taxas de juros e as condições que cada banco oferece. O crédito pessoal costuma ser a modalidade de empréstimo que possui as mais altas taxas de juros. Por isso, só opte por ele se for a sua única opção.

O mais indicado é que sempre que possível quem precisa de um empréstimo o busque junto ao banco do qual é cliente, já que as facilidades costumam ser melhores. Entre elas, taxas de juros menores e prazos mais longos para pagar a dívida. Mas se essa escolha não for possível, pesquisa em outras instituições financeira de confiança.

Se você tem uma dívida que precisa quitar é bem provável que a sua tendência seja a de negociar com o banco que oferece a menor taxa de juros, que não consulte a Serasa e nem o SPC ou que mesmo não exija um comprovante de renda. Essa opção pode ser a mais tentadora, no entanto, não significa que se trate da melhor escolha.

Falsos bancos, como muitas financiadoras, estão em qualquer esquina oferecendo aparentemente muitas vantagens sobre a concorrência. Por isso, escolher um banco com credibilidade no mercado, que seja conhecido, é uma garantia que oferecerá o negócio mais seguro, já que tem uma imagem a zelar.

Dicas de como escolher o empréstimo pessoal ideal para você

Alguns truques podem ajudar você na hora de escolher o empréstimo pessoal ideal, sendo que um deles é questionar o banco sobre o Custo Efetivo Total (CET) da dívida, o qual deve incluir todas as taxas que você terá que pagar ao solicitar o crédito, inclusive, o gasto com impostos e seguros.

Por isso, não adianta apenas se deter às taxas de juros ao pesquisar o melhor empréstimo, embora essa informação seja muito importante. Dessa forma, quanto menor o valor da CET, menor será o dinheiro para ser desembolsado a fim de quitar o empréstimo.

Mesmo com pressa, você deve agir com moderação e em muitos sites é possível obter informações sobre as regras do empréstimo pessoal para cada banco, o que pode agilizar a sua busca. Quando se está endividado, a melhor opção pode parecer o crédito pessoal, no entanto, veja se não tem como reverter a situação sem ele.

Fazer uma avaliação sobre a sua situação financeira é o primeiro passo, sendo que você deve colocar tudo no papel e observar se não tem como quitar a sua dívida apenas economizando, cortando gastos mensais. Para ter uma resposta, é preciso saber quais são os seus custos e ver o que é supérfluo e pode ser eliminado, ao menos temporariamente.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!