PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER O BARBEADOR IDEAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO ESCOLHER O BARBEADOR IDEAL – Os barbeadores elétricos tornaram o fazer a barba muito mais prático, mas ainda existe um público fiel aos barbeadores comuns, os descartáveis depois de algumas usadas. Assim, como escolher o barbeador ideal vai depender de algumas preferências e hábitos de cada homem.

Dicas para escolher um barbeador

– O barbeador elétrico é perfeito para os homens que fazem a barba mais de três vezes por semana. Além de maior praticidade, o aparelho exige menos espuma (alguns barbeiam a seco) e combina mais com peles sensíveis, que ficam irritadas com as lâminas comuns.

COMO ESCOLHER O BARBEADOR IDEAL

Qual o melhor barbeador varia conforme as suas necessidades, já que o modelo elétrico também é útil para quem gosta de deixar o rosto lisinho ou apenas aparar a barba no tamanho preferido.

– Independente do tipo de aparelho, como escolher um barbeador depende da marca, as que você confia e têm mais tradição no mercado costumam ser mais eficientes.

– Os barbeadores elétricos existem em dois modelos: o de cabeça linear é mais indicado para barbas mais grosas e funciona com uma lâmina. Já a máquina de barbear com cabeça rotativa funciona melhor em barbas menos volumosas.

– Quem não possui muita habilidade pode se adaptar melhor com os elétricos, pois contam com cabeças flutuantes, que se movimentam conforme as curvas do rosto e, por isso, evitam cortes. No entanto, os novatos devem esperar, em média, um mês de uso para que os pelos se acostumem com o método.

– Como os elétricos não cortam o pelo tão rente evita que os fios cresçam sob a pele e encravem. Por outro lado, as lâminas descartáveis oferecem um acabamento melhor, inclusive, para quem prefere o efeito lisinho. Uma dica para quem não quer largar o elétrico é usar a lâmina para dar o toque final.

– Para saber como saber qual é o barbeador ideal vale lembrar, ainda, que o elétrico deixa a barba mais homogênea, pois ele corta igual em todo o rosto.

Qual o melhor barbeador depende, ainda, do seu bolso. O preço dos modelos elétricos pode sair muito mais caro do que as lâminas convencionais, tudo vai depender da marca. No entanto, existem modelos com preços mais acessíveis e se você se barbear com frequência, comprar lâminas descartáveis a todo o momento pode ser menos vantajoso. Coloque na ponta do lápis. Assim, os modelos comuns combinam mais com quem se barbeia com menos frequência.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!