PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER HOSTEL PARA VIAGENS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

COMO ESCOLHER HOSTEL PARA VIAGENS

Muita gente entende que ficar hospedado em um hostel ou albergue é sinônimo de viagem barata. Mas além disso, a maior vantagem dos albergues é a convivência com outros viajantes, de diferentes origens, tornando o passeio, além de divertido, muito instrutivo e cultural. Para melhor sua experiência, saiba como escolher hostel para viagens.

Veja como escolher hostel para viagens

1. Localização

Ficar hospedado perto de uma atração turística pode não ser tão prático quanto ficar perto de uma estação de metrô num bairro mais simples. O importante é pensar na facilidade de circulação pela cidade. Por isso, avalie bem a localização do hostel de acordo com os seus propósitos de viagem.

2. O ritmo da viagem

Na hora de escolher, considere não somente o tempo que você ficará hospedado na cidade, mas também qual é a duração do seu roteiro.  Conhecer uma nova cidade pode parecer empolgante nos primeiros dias, mas, depois de uma semana, o visitante pode começar a se sentir cansado de andar, conhecer museus e acordar cedo para aproveitar o dia, por exemplo. Aumentando as chances de ficar remexendo na mala constantemente.

Nas cidades mais caras, a melhor alternativa é dividir dormitórios com mais pessoas. Todavia, um bom conselho é evitar ficar nessa situação por muito tempo, uma vez que cada turista tem um ritmo diferente. Aproveite as cidades mais baratas para ficar em quartos privados.

3. Recomendações positivas

Na hora de escolher o hostel para sua viagem, busque na internet sempre filtrando as informações por ordem de avaliação de outros hóspedes, de forma que os hostels mais bem pontuados ficarão do topo da lista. A partir disso, compare os preços e as características de cada um deles. As notas incluem critérios como localização, limpeza, segurança, decoração e atendimento.

Também é importante conferir os comentários de outros viajantes que passarem pelo local, que podem revelar eventuais inconvenientes ou mesmo pontos fortes do hostel. Uma boa pedida são os estabelecimentos de redes internacionais, que são padronizados na estrutura e atendimento.

4. Oferta de serviços

Isso vai depender das suas necessidades, mas a maioria das pessoas prefere locais que tenham café da manhã incluso, afinal, trata-se de uma forma de ganhar tempo e já sair do hostel alimentado, mesmo que o café não seja um grande banquete. Confira ainda se o hostel inclui roupa de cama no valor da diária, pois isso não é padrão. Alguns pedem que os visitantes levem seus próprios lençóis ou cobram uma taxa extra pelo serviço.

Tem se tornado cada vez mais comum albergues que oferecem uma série de serviços como lavanderia, aluguel de bicicleta ou transporte para o aeroporto, por exemplo. Internet à disposição é sempre um diferencial, que pode quebrar um galho em alguns momentos para entrar em contato com familiares e amigos. Visite sites que reúnem as informações básicas de hostels em todo o mundo, com informações sobre preços e serviços.

Saber como escolher hostel para viagens vai facilitar bastante sua estadia no local desejado.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!