PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER FLORES PARA CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

 COMO ESCOLHER FLORES PARA CASAMENTO

Depois que a parte principal da organização do casamento estiver pronta, resta cuidar dos detalhes com a decoração da festa e da cerimônia. Uma tarefa importante nesse momento é escolher que flores irão decorar os ambientes, além de pensar nas melhores cores, tecidos e materiais para a cerimônia. Por isso, separamos dicas de como escolher flores para casamento.

Com tantas opções disponíveis, fica difícil saber qual escolher, entre modelos mais baratos e também considerando as flores da estação. Antes de conferir como escolher flores para casamento, lembre-se de pensar no que combina mais com o casal, principalmente com a noiva.

Como escolher flores para casamento

Comece pensando sobre qual flor você gosta e confira se ela é encontrada facilmente na época do casamento. É preciso ainda conferir se essa flor combina com o estilo do que já foi planejado para a cerimônia e a festa de casamento, que pode ter um perfil mais formal, romântico, moderno ou mesmo descontraído.

Uma maneira de ajudar na decisão e ainda economizar na decoração é usar as flores da estação. Entre várias opções da época, com certeza alguma das espécies irá agradar à noiva e também combinará com o restante da decoração. Se o casamento acontecer no verão, uma dica é decorar tudo com flores tropicais, que além de bonitas, também aguentam bem o calor, combinando com cerimônias que sejam realizadas no campo ou na praia. Já em casamentos no inverno, é preciso escolher flores que acompanhem o clima da estação.

Para economizar, lembre-se de que o seu casamento pode acontecer próximo a algumas datas comemorativas e isso influencia o preço e a procura de algumas flores. A maioria das espécies pode ser encontrada durante todo o ano, mudando o preço e a oferta. Portanto, pesquise bastante e tenha pleno controle de quanto você poderá gastar com esse item do casamento.

Principais flores de cada estação

1. Primavera: camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão e orquídeas. Evite as flores muito perfumadas, pois além de murcharem mais rápido, o calor pode deixar o aroma enjoativo.

2. Verão: rosa, cravo, lisianthus, alstroeméria, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia e orquídeas das variedades phalaenopsis, demphale e cherry. O lírio é uma opção barata, mas só deve ser usado em casamentos noturnos, pois a flor não resiste à exposição direta ao sol.

3. Outono: angélica, gérbera, boca-de-leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas e orquídeas das variedades cymbidium e catleya.

4. Inverno: A estação é ótima para apostar nas tulipas, já que elas são baratas e duram bastante. Outras opções são flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite, gypsophila (mosquitinho), flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium.

Pronto, agora é só escolher o tipo de flor para embelezar sua comemoração matrimonial.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!