PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER ESFOLIANTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO ESCOLHER ESFOLIANTES

A esfoliação corporal é uma prática altamente recomendável para quem quer conseguir uma pela limpa e rejuvenescida. Quando um esfoliante entra em contato com a pele, ele remove a camada superior, tirando esta parte que é constituída basicamente por pele morta. Existem diferentes produtos à escolha, é preciso apenas saber como escolher esfoliantes, o que melhor se adapte a seu tipo de pele. Escolher o melhor esfoliante pode ser um processo demorado, já que a variedade é grande e todos eles prometem muitos benefícios.

Saiba como escolher esfoliantes para a pele

Caso você não saiba como escolher esfoliantes, pode acabar perdendo dinheiro, já que existem alguns modelos bem caros. Além disso, existem produtos que podem irritar sua pele, que é pior do que qualquer desperdício de dinheiro. Existem principalmente dois tipos de esfoliantes: os químicos e os mecânicos. Os esfoliantes mecânicos são produtos que você precisa esfregar na pela para que as células mortas sejam esfoliadas. No caso das máscaras químicas, elas são mais suaves na esfoliação. A questão é que para acertar definitivamente qual é o melhor esfoliante, somente através do método das tentativas, correndo o risco de erros e acertos.

Entretanto, existem algumas dicas que podem ajudar no momento de escolher esfoliantes. Primeiro, sempre veja se o produto é o recomendado para o seu tipo de pele. Existem esfoliantes para pele, oleosa, seca e também a mista. Se a pela for mista, a dica é usar máscaras diferentes em cada uma das partes do rosto. Quem tem problemas com acne, pode ainda optar por uma máscara de argila à base de enxofre. Para quem tem a pele muito seca, o ideal é usar uma máscara esfoliante com hidratante, com a aplicação de uma loção para refrescar.

O que você quer conseguir na pele: a escolha também depende de qual é o seu objetivo com a pele. Se a intenção é abrir os poros e remover espinhas e cravos, a dica é usar uma máscara composta por ácido beta-hidroxi. Quem tem marcas e manchas de acne na pele pode optar por uma máscara esfoliante com ácido alfa-hidroxi, que também ameniza marcas do sol na pele, dando uma aparência radiante. Outra opção para as marcas de acne é encontrar uma máscara esfoliantes que contenha enzimas de frutas, que eliminam bem as células mortas da pele.

É preciso ficar atento: ao escolher seu creme esfoliante, é preciso ficar de olho se ela tem o pH equilibrado, principalmente se o produto contar com alfa ou beta hidroxi. O pH do creme precisa ser entre 3,5 e 4,5. Se o valor for muito diferente disto, o risco de irritar sua pele é muito grande e até mesmo não cumprir a função esperada. Se sua pele preferir, use uma máscara esfoliante mecânica, mas escolhendo sempre um creme em que as partículas não sejam afiadas e que os grãos sejam minúsculos, para não machucar sua pele.

Dicas e cuidados com esfoliantes

– ao aplicar o creme esfoliante, use uma camada fina do produto.

– dependendo da reação da sua pele, o ideal é usar a máscara uma vez por semana.

– formigamento e ligeira ardência ao aplicar esfoliantes com ácido é sinal de que o produto está agindo.

– sempre cuide de sua pele com cuidado, lendo sempre as instruções de qualquer um dos produtos recomendados.

– seu houver vermelhidão ou ardência prolongada, suspensa imediatamente o uso de cremes esfoliantes com ácido e procure um especialista na área dermatológica.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!