COMO ESCOLHER EMPRESA PARA FAZER FORMATURA

COMO ESCOLHER EMPRESA PARA FAZER FORMATURA

Na hora de planejar a formatura, os alunos que estão prestes a concluir sua graduação precisam ficar atentos a muitos detalhes, para que o passo final dessa jornada tenha um desfecho satisfatório com o desejo e empenho de cada um dos formandos. Saber como escolher a empresa de formaturas é algo fundamental nesse processo, que pode determinar o sucesso ou fracasso da formatura de uma turma, dependendo não só do valor que será cobrado pelos serviços, mas também na qualidade dos serviços e profissionais escolhidos para executar as ações.

Veja como escolher empresa para fazer formatura

O primeiro passo é começar a organizar uma comissão de formatura com os alunos que tenham interesse em realizar a organização do evento ao final do curso. Esse grupo de alunos precisa estar em sintonia, porque decisões importantes serão tomadas e a responsabilidade é grande.

É muito comum que as próprias empresas de formatura procurem pelos grupos de alunos organizados em comissões, pois há o interesse delas em vender o serviço. A comissão pode se informar com outras comissões de outros cursos ou mesmo com a comissão de turmas anteriores sobre indicações de empresas. Também é possível selecionar a partir de recomendações de alguém que foi a uma formatura e gostou muito do que viu.

Mesmo antes de definir qual é a empresa escolhida, vocês podem realizar algumas reuniões com cada uma das interessadas e avaliar uma base do que elas têm para oferecer. Para isso, é importante que o grupo de alunos já tenha ao menos uma noção de que tipo de evento quer realizar ao final do curso, pensando se será apenas uma cerimônia, quantos dias terão, se haverá baile ou jantar (ou os dois), o número de alunos que teria interesse em participar da formatura paga e outras questões básicas.

As empresas já devem estar preparadas para mostrar à comissão que tipo de trabalho podem realizar. Essa reunião será o momento de tirar todas as dúvidas possíveis e já avaliar com qual empresa o grupo se identifica mais. A identificação é de suma importância nesse primeiro contato, porque é nesse momento em que vocês irão sentir se a empresa em questão está sabendo ouvi-los e se estão falando a mesma língua, o que evitará problemas após a contratação.

Cuidados importantes: a comissão precisa analisar as empresas desde o primeiro contato com o representante da empresa. Evite realizar uma reunião com todos os alunos e a empresa até que o nome já esteja escolhido. Somente a empresa selecionada para realizar o evento é que deve conhecer toda a turma de formando.

Apenas a comissão de formatura terá o contato inicial com todos os representantes que estão sendo avaliados. O contato entre todos os alunos e a empresa escolhida deve acontecer no momento de fechar o contrato, para evitar mal entendidos. Lembre que uma boa empresa de formatura marcará sua primeira reunião só com a comissão de formatura, porque é ela que está à frente de todas as decisões.

Ao levar em consideração as sugestões de como escolher empresa para fazer formatura, haverá mais chances de garantir uma formatura do jeito desejado.