PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER CADEIRA DE VIAGEM PARA CRIANÇAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Carros

COMO ESCOLHER CADEIRA DE VIAGEM PARA CRIANÇAS

Não é de hoje que a cadeirinha no carro que transporta crianças é obrigatória. A medida é lei e já existem no mercado modelos variados do produto, que deve ser escolhido conforme a idade e peso do pequeno. Por isso, papais e mamães devem saber como escolher cadeira de viagem para crianças.

A lei que exige o acessório nos veículos foi aprovada em 2007, valendo para todo o país. Estudos mostraram que a cadeirinha é realmente útil porque é projetada para segurar as crianças em seus pontos mais resistentes, promovendo assim uma redução na gravidade dos ferimentos em caso de acidente.

A cadeirinha deve ser instalada no banco de trás e basicamente é encontrada em três modelos, sendo que o mais adequado varia conforme o peso e altura da criança que vau usar o acessório. O bebê-conforto, por exemplo, é a cadeirinha destinada aos recém-nascidos, sendo que funciona até que o bebê tenha de 9 kg a 13 kg, conforme o produto.

Certifique-se do peso máximo no manual da cadeirinha. Esse modelo costuma ser reclinado e é instalado de costas para o banco da frente do automóvel, além de contar com cinto de segurança de cinco pontos.

Embora seja prático, pois encaixa em muitos carrinhos e pode ser retirado por completo do carro, a sua desvantagem é o fato de ser usado por um período curto.

Mais dicas de como escolher cadeira de viagem para crianças

Quando o bebê chegar aos 13 kg é preciso que a cadeirinha do carro seja trocada por um modelo maior. Outra dica é adquirir desde o nascimento do seu filho a poltrona reversível, que serve para o recém-nascido até que se torne uma criança com 16 kg ou mesmo até mais, conforme o produto.

Mesmo que não seja tão prático como o bebê-conforto, a sua vantagem é a maior durabilidade. Da mesma forma essa poltrona fica de costas para o banco da frente do carro, uma vez que essa é a posição mais segura para a criança, a fim de proteger o seu pescoço em caso de acidente.

Conta também com o cinto de cinco pontos, mas o cinto do carro também pode ser utilizado. Para tanto, se faz uso de um tipo de banquinho, o assento de elevação, que deixa o pequeno mais alto, sendo que esse acessório pode ser usado por crianças com mais de quatro anos.

Ele pode ter ou não encosto, sendo que com o acessório os danos em caso de acidente são menores. Outro modelo de cadeirinha de carro é a poltrona não reversível, com a diferença que é usada virada para frente e recebe crianças com mais de um ano e com mais de 9 kg.

A criança deve usar a cadeirinha até os sete anos e meio, mais indicado ainda até chegar aos 1,45 m de altura, quando estiver apta para sentar no próprio banco do carro com segurança.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!