PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER AS MÚSICAS PARA O CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos ,Música

COMO ESCOLHER AS MÚSICAS PARA O CASAMENTO

Muitas pessoas têm músicas especiais que marcam determinados momentos da vida. A trilha sonora da cerimônia de casamento não é diferente e, por isso, precisa ser muito especial, já que os noivos irão se lembrar desse momento para sempre. Para quem não sabe como escolher as músicas para o casamento, a melhor forma de começar é criar uma lista com músicas que já são especiais ou do gosto do casal. Trata-se de uma tarefa exclusiva dos noivos, que precisam estar em sintonia para montar a trilha sonora.

Alguns cuidados de como escolher as músicas para o casamento incluem a descoberta de quais são as orquestras e corais que são permitidos no local, caso a cerimônia seja realizada em uma igreja, além da existência de alguma restrição por parte da igreja. Algumas são mais tradicionais e permitem apenas que sejam tocadas músicas sacras.

Como escolher as músicas para o casamento

1. Prevenção: uma dica importante é, depois que você escolher o grupo de músicos que pretende contratar, antes de formalizar qualquer acordo, acompanhar uma cerimônia em que eles participam, confirmando se está satisfeito com a performance do grupo, conferindo quantos instrumentos e vozes estavam em ação. Em alguns grupos, a participação de solistas como tenor, soprano, além de violino e trompete triunfal podem ser cobrados à parte.

2. Adequação: tome o cuidado de adequar o estilo da música de forma que fique condizente com o local escolhido para a cerimônia. Se, por exemplo, a cerimônia for realizada na praia ou no campo, o setlist poderá ser mais descontraído do que a trilha sonora que seria escolhida para uma cerimônia numa catedral.

3. História do casal: a melhor forma de escolher as músicas para casamento é buscar por canções que fazem parte da história do casal ou músicas cujas letras tratem do sentimento entre os dois. A tendência atual é buscar por algo que fuja do tradicional, mas que cause impacto com uma letra bonita. Essa tarefa requer dedicação e atenção, com os noivos prestando atenção em músicas e canções que tocam nas rádios ou mesmo em filmes.

4. Outros idiomas: tome cuidado em analisar os versos da canção, principalmente, se ela for em outros idiomas, como inglês e espanhol, para evitar cometer alguma gafe. Não fica bem que o casal esteja no altar, feliz com o momento da cerimônia, enquanto a música trata de tristezas e coração partido, por exemplo. Confira principalmente se o coral ou banda escolhida tem condições de cantar músicas em outros idiomas com pronúncia correta, caso contrário, opte apenas por uma execução instrumental.

5. Peça sugestões: músicos que estão acostumados a tocar em cerimônias de casamento costumam ter uma lista de sugestões para os noivos, com ideias bastante tradicionais, mas também ficam abertos a novas ideias sugeridas pelo casal. Os músicos podem ajudar com recomendações, por conhecerem bem as canções que podem trazer mais emoção ao momento, já que a música mexe com os sentimentos humanos, ainda mais em uma ocasião tão emocionante.

Pronto, agora você está preparado para a missão de montar a trilha sonora do seu casamento.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!