PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER A VELOCIDADE DA INTERNET

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet ,Tecnologia e Multimídia

COMO ESCOLHER A VELOCIDADE DA INTERNET

A internet de alta velocidade é algo que tem se tornado uma regra, tanto para o acesso doméstico quanto para a conectividade corporativa. Apesar de oferecer uma grande vantagem, que é a possibilidade de navegar com uma velocidade rápida, a chamada banda larga exige do internauta algumas informações básicas antes da contratação do plano. Mas como escolher a velocidade da internet?

Isso é bastante importante, pois se o usuário não souber o tipo de conexão e de velocidade que está buscando, pode adquirir um pacote que não é compatível com a área em que ele mora, pagando muito por um serviço que vai ser pouco usado, ou também contratar um pacote em que a conexão deixará a desejar. Para evitar problemas como esses, confira um guia com informações úteis para saber como escolher a velocidade da internet.

Guia de como escolher a velocidade da internet

A dúvida pelo tipo de velocidade e conexão existe porque a velocidade da internet está diretamente relacionada ao preço cobrado pelas operadoras. Não fosse por isso, quanto mais rápida a conexão, melhor seria para o usuário. Entretanto, essa vantagem pode pesar muito no bolso do consumidor e o internauta deve levar em conta qual é o uso que ele fará da internet e se realmente será necessário ter a maior velocidade disponível no mercado.

A banda larga costuma ser oferecida a partir de 500 Kbps, o que é suficiente para acessar e-mails, páginas de notícias e redes sociais, contanto que você não se importe em esperar alguns minutos até que as páginas sejam totalmente carregadas e aquele o vídeo do YouTube carregue para exibição, por exemplo.

Em geral, com1 Mbps (ou 1 Mega) é possível baixar uma música por minuto ou um filme em cinco horas. Com 2 Mbps, fica uma música a cada 30 segundos ou um filme em duas horas. Assim vai até 8 Mega, que permite fazer o download de uma música em cinco segundos (720 músicas por hora) ou um filme em 30 minutos (48 filmes por dia). Os valores de tempo e quantidade de downloads podem variar de acordo com a velocidade disponível no momento da conexão, a performance do PC e o site utilizado para download das informações.

Para conferir se a velocidade contratada é a que está sendo oferecida, é importante ter um velocímetro da internet no computador. A velocidade indicada é sempre a de downstream, para visualizar no computador o conteúdo disponibilizado na web. A velocidade upstream, para publicar fotos e vídeos em sites, por exemplo, é sempre menor. Existem diversos programas que têm a função de velocímetro; basta dar uma pesquisada para encontrar portais que oferecem esse tipo de serviço gratuitamente.

Depois de conferir as informações acima, tente aplicar as nossas recomendações na hora de definir qual será a velocidade da sua conexão on-line.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!