PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER A REDE SOCIAL PARA O SEU NEGÓCIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet ,Mercado, Negócios e Empresas

Manter um espaço nas mídias sociais é hoje um fator determinante de sucesso para qualquer área ou negócio. O desafio é saber como escolher a rede social para o seu negócio, já que a internet apresenta uma variada gama de possibilidades neste sentido. Mas para escolher qual a rede social ideal para seu negócio não tem muito mistério, bastando avaliar algumas questões como o seu público alvo e o objetivo com a divulgação nas redes sociais, além de qual o conteúdo que deve ser postado.

Apesar da variedade de formatos de redes sociais atualmente, cada uma delas apresenta foco no compartilhamento de um determinado tipo de conteúdo. As redes vão se tornando mais conhecidas conforme os usuários vão adotando suas ferramentas e adaptando seus recursos, tornando algumas mais conhecidas que outras dependendo do tipo das publicações. Antes de escolher qual a melhor rede social para seu negócio, a dica principal é saber como usar cada uma delas, aproveitando as funcionalidades e recursos da melhor forma, alavancando seu negócio e produto na internet.

Como escolher a rede social para o seu negócio dar certo

COMO ESCOLHER A REDE SOCIAL PARA O SEU NEGÓCIO

Para compartilhar textos: se a ideia é compartilhar as informações sobre seu negócio em forma textual, o número de opções é maior, variando de acordo com o tamanho dos textos. As principais redes sociais para se compartilhar textos são Google+ e Facebook, mas contanto que mensagem seja simples e não muito longa. Se a necessidade for para compartilhar mensagens mais técnicas, como informações de indústria, a melhor alternativa é criar um blog corporativo ou um periódico, que se for no meio eletrônico, pode ter o link divulgado nas mídias sociais. Conteúdos bem curtinhos se encaixam melhor no Twitter, postando apenas links ou recomendações rápidas.

Para compartilhar imagens: a vantagem de redes como Google+ e Facebook é poder integrar texto e foto, além de links e vídeos. Se o negócio a ser divulgado envolver fotografia, design ou outra área em que as fotos são fundamentais, a recomendação é dar preferência para redes como Tumblr, Pinterest e Instagram, usados principalmente para o compartilhamento de fotos. Algumas destas redes também contam com recurso que permite a viralização do material.

Divulgação de vídeos e depoimentos: para o compartilhamento de vídeos, a rede YouTube continua sendo a principal, por contar ainda com uma integração com perfis no Google+ e também no Facebook. Uma conta no YouTube é recomendada para as empresas que pretende divulgar notícias pelo formato de vídeo, assim como depoimentos de clientes satisfeitos, seminários online e até tutoriais, dependendo do alvo do empreendimento.

Para divulgar a equipe e os trabalhos: atualmente, a rede social LinkedIn continua sendo a principal rede social para a área profissional, permitindo o compartilhamento de diversos conteúdos (áudio, vídeo e texto) com seus contato, além da integração com Facebook e Google+. É preciso apenas sempre ter em mente que LinkedIn foi desenvolvido para o compartilhamento de material profissional. Ele pode ajudar também no relacionamento interno da empresa, monitorando o desenvolvimento profissional de quem integra a equipe de trabalho.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!