PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER A MOTO IDEAL

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO ESCOLHER A MOTO IDEAL – Comprar um veículo é sempre um processo delicado pois você tem que saber escolher o melhor para você. As motos apesar de mais simples, também exigem esse cuidado e uma atenção, pois os modelos são os mais variados e um simples detalhe faz toda a diferença no desempenho do seu transporte.

COMO ESCOLHER A MOTO IDEAL

Então vamos fazer um trato? Antes de sair por aí para comprar a sua moto, passe um tempo com a gente para aprender algumas dicas e macetes que podem ajudar bastante na sua escolha, afinal com certeza você vai querer a melhor moto para você, não é verdade?

Antes de escolher a sua moto, você tem que atentar para dois pontos importantes: funcionalidade e preço. Esses dois fatores são determinantes quando vai se fazer essa escolha pois os modelos disponíveis no mercado são de uma numerosidade crescente. Então primeiro decida quanto você pode investir na sua moto e depois qual a sua necessidade principal.

Vejamos, se você quer uma moto para locomoção e trabalho, você tem que partir para modelos que oferecem mais durabilidade e resistência ou você pode ter problemas mecânicos e acabar com uma moto empacada na sua garagem. Nesse caso, as motos de marcas mais conhecidas sempre são as mais indicadas, pois estas sempre oferecem manutenção mais fácil e mais barata.

Esse foi apenas um exemplo e levando em consideração ao que comparamos no caso acima, escolha também a sua. Lembre-se que a funcionalidade que você vai dar a sua moto é um fato decisivo na sua escolha.

Após decidir pelo fator funcionalidade, podemos partir para outros quesitos que também são importantes. A altura, por exemplo, você com certeza tem que escolher uma moto proporcional ao seu tamanho, caso contrário terá um veiculo desconfortável e de locomoção dificultada. O ideal é que quando você sente na moto você consiga alcançar o chão com a ponta dos dedos.

O peso é outro fator determinante. Quanto maior o seu peso, maior deve ser a potencia da sua moto. Não existe esse folclore que diz que pessoas gordas não podem andar de moto, o que acontece é que realmente a moto não terá sua desenvoltura completa se estiver sustentando mais peso que o ideal. Da mesma forma, evite comprar uma moto muito pesada que você não consiga controlar. Isso só vai dificultar a sua direção.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!