PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER A MELHOR COLEIRA PARA UM ANIMAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO ESCOLHER A MELHOR COLEIRA PARA UM ANIMAL – Decidir qual a melhor coleira para um animal nem sempre é fácil, pois não depende apenas de gosto, mas sim de conhecer como cada uma delas funciona. Confira os principais tipos de coleiras e suas características:

Tradicional: o modelo mais simples é o que mais amplamente pode ser usado. Além disso, ela pode ser feita de diferentes materiais, como tecido, nylon, couro e outros. Essa caleira pode, ainda, ser usada durante todo o dia, para que o cão se acostume e em caso de fuga possa ser identificado. Nesse caso, grave as informações na coleira e cuide para que não existam lugares onde o animal possa se enganchar.

COMO ESCOLHER A MELHOR COLEIRA PARA UM ANIMAL

Se o cachorro não ficar sempre com a coleira, o microchip é uma alternativa em casos de fuga. Na hora de como escolher a melhor coleira para um animal é importante certificar-se de que ela possui uma folga para não ficar muito apertada. Esse entre os tipos de coleiras também é ideal para passeios, quando acompanhada de uma boa guia, pois deixa o cão movimentar-se tranquilamente.

Enforcador: na hora de como escolher coleira essa não é mais recomendada, embora fosse muito comum. Como diz o próprio nome, ela causa sensação de sufocamento quando um cachorro puxa a corrente. Embora seja usado especialmente com cães de porte médio e grande que não ficam quietos, é importante que a pessoa saiba manuseá-la. Caso contrário, vai machucar o seu cachorro.

Além disso, também não pode ficar muito justa no pescoço, sendo que o espaço de sobra deve caber a sua mão. Quanto as suas variações, o modelo com garras é ainda menos aconselhável, pois pode perfurar o pescoço do animal. A coleira ajustável é mais indicada, mas sempre deve ser usada com muito cuidado.

Peitoral: essa é uma das coleiras mais confortáveis. Quando você precisar saber como escolher coleira vale experimentar esse tipo, que pode ser usado em cães de qualquer porte, inclusive, nos animais que tem dificuldade de respiração e focinho achatado. No entanto, os melhores modelos são aqueles em que a guia é presa antes e depois da pata.

As que prendam a guia nas costas, por exemplo, prejudicam o passeio, pois o cão acaba puxando você até que sinta firmeza do outro lado. Outros modelos limitam o movimento do cachorro, por isso é preciso atentar para o seu modelo. Já se o pelo do cão é longo, prefira as coleiras mais estreitas e sem peças de metal para não enganchar. Ela também é mais segura e não deixa o animal se soltar.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!