PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER A MAMADEIRA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

COMO ESCOLHER A MAMADEIRA

A recomendação dos médicos é de amamentar o bebê exclusivamente do seio da mãe até os seis meses de vida e, se possível, entender esse período até um ano ou dois de idade, quando já se pode começar a intercalar com a introdução de novos alimentos. Mas sabemos também que as mães atualmente muitas vezes estão longe dessa realidade e não têm tempo para se dedicar tanto a amamentação do bebê. É aí que entra a mamadeira. Mas a dúvida ainda permanece: como escolher a mamadeira ideal para o bebê? A seguir daremos algumas dicas para ajuda-la a escolher a mamadeira para o seu filho e também algumas orientações sobre higienização, entre outras. Confira!

Como escolher a mamadeira do seu filho

É recomendável a utilização do bico ortodôntico e de silicone por ser o que mais se aproxima da forma da mama a mãe e não prejudica a formação dos dentes do bebê, por isso, dê atenção para o tio de bico que está comprando. É preciso tomar cuidado também com a forma com que conserva o bico da mamadeira. Jamais fure ou corte para sair mais líquido, ingerir muito de uma vez pode causar sérios engasgos a criança.

Respeite o tempo do seu bebê, até seis meses, compre o bico número 1, que o ajuda a puxar a quantidade necessária para se alimentar bem sem engasgar. Depois, de acordo com a idade e a recomendação do pediatra, você pode ir aumentando. Você pode encontrar ainda embalagens que oferecem três tipos de bicos. Todos são do mesmo número, a diferença é que o formato do furo ajuda a sugar melhor algum tipo de líquido. O furo pequeno é para água, o mediano para o leite e o maior para líquidos engrossados.

Higienização correta da mamadeira

Quando o bebê está maior algumas mães perdem o hábito de lavar e esterilizar a mamadeira, acreditando que já estão fortes o suficiente para ficarem foram do perigo de contaminação. Mas a limpeza correta da mamadeira e do bico é sempre fundamental. Para esterilizar da forma correta, basta ferver o bico e deixar a mamadeira na água fervente por cinco minutos. A mamadeira precisa ter a mesma atenção que o bico na hora da limpeza pois é mais fácil de ser contaminado. É importante ainda trocar o bico a cada três meses para eliminar de vez bactérias mais difíceis de serem perdidas na esterilização.

Até quando usar mamadeira

Outra pergunta que martela a cabeça dos pais é: até que idade a criança pode usar mamadeira? O ideal seria que ela pudesse largar o mais cedo possível, mas um ano seria um bom limite a ser estabelecido, pois ainda é fácil de desacostumar a criança a utilização da mamadeira e introduzir o copo, depois de muito tempo, torna-se um vício. Além disso, é preciso substituir a mamadeira antes que a dentição de leite seja trocada, mas que os dentes novos possam nascer de forma saudável.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!