PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER A ESCOLA DO FILHO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Como escolher a escola do filho pode ser um grande desafio para os pais, pois uma série de dúvidas surge na cabeça. O primeiro ponto é escolher entre uma escola pública ou privada. Nem só as pessoas que não possuem dinheiro para pagar uma escola privada optam pela pública, é também uma questão de princípios. Para alguns pais, nas públicas a diversidade é maior, o que automaticamente ensina as crianças a trabalharem melhor com as diferenças.

COMO ESCOLHER A ESCOLA DO FILHO

Além disso, existem outros aspectos a serem levados em consideração na hora de como decidir por uma escola. Há instituições que priorizam o conteúdo e outras que dão mais atenção às atividades que estimulam a autonomia, saber e cidadania. Nesse ponto, é preciso pensar em como você prefere que o seu filho seja educado.

Dessa forma, existem escolas que se empenham mais na preparação do aluno para a vida e outras se detêm em preparar os estudantes para o mercado de trabalho. Entretanto, nem sempre isso fica muito claro para os pais, por isso, além de conversar com outros pais que têm seus filhos numa escola que você pensa ser adequada, o melhor é fazer uma visita.

Independente, entretanto, da linha que o ensino seguir, na hora de como decidir por uma escola é necessário certificar-se de que a instituição cumpre o currículo mínimo determinado pelas políticas educacionais do país. Há também outras questões mais práticas. Confira algumas outras dicas para saber onde colocar o filho para estudar.

Dicas para escolher a escola do filho

– Localização: devido à questão praticidade não tem como escolher a escola do filho sem pensar em sua localização. Ela pode ser perto de casa ou do trabalho dos pais, mas embora perto do trabalho possa ser mais prático, a questão é que nem sempre é a melhor escolha para a criança, que pode ter dificuldade de convivência e a participação nas atividades extras da escola.

– Investimento: na hora de pensar onde colocar o filho para estudar outro fator que pode ser o mais relevante, no caso de escolas privadas, é o preço. Além das mensalidades e matrículas, é preciso levar em consideração os demais gastos que se terá ao longo do ano e se a família possui condições de arcar com essas despesas no longo prazo.

– Tempo: verificar se a escola oferece apenas meio período ou integral aos alunos é também outro ponto relevante, ainda mais para pais que não estão em casa sempre. O período integral é uma forma segura de o seu filho passar o dia e aproveitá-lo muito bem com atividades que goste.

Com esses quesitos preenchidos, agora é hora de acompanhar de perto para garantir que seu filho esteja sendo bem atendido.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!