PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER A DATA DE UM EVENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO ESCOLHER A DATA DE UM EVENTO

Antes de começar o planejamento de qualquer detalhe de um evento, você precisa antes definir em que data essa atividade será realizada. Todos os detalhes na organização vão ser influenciados por essa questão, desde o local de realização do evento até mesmo o tipo de comida que será servido aos candidatos. Se você não sabe como escolher a data de um evento e o que considerar na hora de tomar esta decisão, basta aplicar os itens abaixo.

Como escolher a data de um evento

1. Altura do mês: esse é um ponto importante a se considerar na hora de escolher a data de um evento, principalmente se for algo como um casamento, em que as pessoas costumam presentear os noivos. Lembre-se de que a maioria dos trabalhadores recebe o salário no fim do mês e que é nesse período, juntamente com os primeiros dias do mês seguinte, que as pessoas ficam mais dispostas a gastar. Aproveite e marque eventos no final ou na primeira quinzena do mês.

2. Altura da semana: o evento dificilmente contará com a quantidade desejada de participantes se ele ocorrer em uma segunda-feira ou ainda no início da semana. Com exceção de dias de feriado, não agende eventos nos dias úteis, ainda mais se for um evento de grande dimensão. Dê preferência aos feriados e finais de semana.

3. Cuidado com feriados: apesar de representar um período de folga para a maioria das pessoas, escolha bem o feriado, pois se for prolongado, a chance de uma boa parte dos convidados tirar os dias de folga para uma viagem é grande. Escolha bem o feriado porque cada um deles resultará em um fluxo diferente de convidados.

4. Comemorações específicas: uma boa estratégia de divulgação é ligar o evento a alguma comemoração específica. Por exemplo, se o evento tiver relação com flores, uma ideia seria programá-lo para o início da primavera. Confira qual data comemorativa teria mais relação com o seu evento e tente conciliar.

5. Tempo e clima: na hora de definir a data do evento, fique atento à previsão do tempo, ainda mais se o local da atividade não contar com proteção contra a chuva. A data do evento deve ajudar a evitar esse tipo de imprevisto. Se o evento for realizado em períodos de chuva, como janeiro e julho, já escolha como local do evento um espaço coberto e protegido da chuva e clima frio.

6. Eventos regulares: tome o cuidado de não realizar seu evento em datas que coincidem com eventos regulares da sua cidade ou estado, algo que pode acabar atrapalhando a sua programação. Evite realizar um evento próximo a essas datas, para não correr o risco de perder convidados.

7. Eventos concorrentes: quando iniciar o planejamento do seu evento e a escolha da data, tome o cuidado de se certificar se não existem eventos semelhantes na mesma data ou muito próximos, para que não haja qualquer conflito de programação.

Pronto, agora você sabe como escolher a data de um evento.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!