PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER A COBERTURA DO SEGURO PARA A EMPRESA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Seguros

COMO ESCOLHER A COBERTURA DO SEGURO PARA A EMPRESA

Para saber como escolher a cobertura do seguro para a empresa, é importante que você avalie quais são as necessidades que ela possui. Ao conhecer as modalidades de seguro empresarial, você será capaz de escolher o seguro ideal para a sua situação.

Dicas de como escolher a cobertura do seguro para a empresa

Em geral, uma cobertura básica de seguro engloba danos causados por incêndio, explosão e fumaça, abrangendo os danos materiais provocados por essas situações, independente de como tenham se iniciado. Essa cobertura básica também cobre os danos promovidos por fumaça derivada de problemas no funcionamento de um dos equipamentos da empresa. O mesmo funciona quando a fumaça tem como origem um incêndio que iniciou fora do terreno onde o estabelecimento está funcionando.

Além da modalidade básica, existem os tipos de cobertura do seguro para a empresa que são opcionais. Entre as modalidades, uma cobertura é a referente a danos elétricos, abrangendo agravantes às instalações, máquinas ou equipamentos eletrônicos ou elétricos, acarretados por queda de raio, curto-circuito ou variação de tensão. Outra modalidade opcional é a cobertura de vendaval/impacto de veículos, incluindo destelhamento por vendaval e danos a portões por colisão de veículo.

A cobertura de quebra de vidros oferece a instalação de vidros que sofreram avarias em prateleiras, balcões e janelas, além de troca de espelhos planos. A cobertura opcional também pode ser contra contaminação e deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados, garantindo o ressarcimento dos prejuízos provocados por perdas devido a produtos e materiais armazenados em ambientes frigorificados.

Há também as seguintes coberturas opcionais: de sprinklers, referente a prejuízos por causa de derrames de água ou outra substância de forma acidental em chuveiros automáticos (sprinklers); lucros cessantes, que cobre a perda do lucro bruto da empresa; despesas fixas, que abrange o pagamento de contas como salário, luz, água e outros; tumultos, quando ocorrem danos ao imóvel provocados por greves ou tumultos; e muito outros.

As coberturas adicionais dos seguros empresariais são bastante específicas, tornando-se fácil para o empresário identificar quais podem ser úteis ao seu negócio. Além disso, existe um seguro empresarial chamado de multirrisco, que conta com uma cobertura maior, abrangendo o patrimônio da empresa contra eventuais danos que podem atingi-lo, podendo ser sobre os bens materiais, como equipamentos, móveis e outros, ou sobre valores em espécie, documentos, etc.

Assim, o empresário tem a opção de conjugar diferentes coberturas em sua apólice. Além disso, existem os seguros CR, de responsabilidade civil, que são obrigatórios para algumas empresas, conforme o seu ramo de atuação. É o caso do seguro de responsabilidade civil contra prejuízos causados a terceiros, resultantes de atividades realizadas dentro da empresa.

Entre muitos outros, existe ainda o seguro de responsabilidade civil que abrange a guarda de veículos de terceiros, cobrindo prejuízos quando estiverem sob a guarda do segurado em decorrência de incêndio, colisão ou roubo.

Pronto, agora você já sabe como escolher a cobertura do seguro para a empresa!




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!