PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER A CADEIRA DE ALIMENTAÇÃO DO BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

COMO ESCOLHER A CADEIRA DE ALIMENTAÇÃO DO BEBÊ

Assim como todos os objetos que envolvem o dia-a-dia de um bebê, o local em que ele vai se acomodar para comer deve ser escolhido com muita atenção, observando algumas características essenciais para a sua segurança. Sendo assim, você deve saber como escolher a cadeira de alimentação do bebê.

Confira as dicas de como escolher a cadeira de alimentação do bebê

O primeiro passo de como escolher a cadeira de alimentação do bebê consiste em avaliar como é o cinto de segurança do objeto, pois como este costuma ser alto, o cinto vai evitar que o seu filho caia. Em geral, modelo de cinco pontos é o mais indicado.

Outro ponto importante do também chamado caderote ou cadeirão é verificar se ele possui retentor entre pernas, característica que torna a cadeira mais segura, pois esse item evita que o bebê escorregue por baixo da bandeja. Outro atributo a ser avaliado é a existência de trava de segurança, já que é esse mecanismo que não vai deixar que a cadeira se feche, o que pode machucar o seu filho.

Também é importante avaliar se o cadeirão tem rodízio nos pés ou antiderrapantes. Com essa característica, não apenas fica mais fácil arrastá-lo pela casa no caso de ter o rodízio, como quando você quer evitar que ele escorregue, a partir do mecanismo antiderrapante.

Além das qualidades que se referem à segurança, é preciso ainda avaliar o conforto do caderote para o bebê. Existem modelos com cobertura acolchoada, que é macia e fofa, sendo bastante indicado para todas as crianças pequenas.

Você pode ainda escolher uma cadeira de alimentação que seja fácil de limpar, dando preferência para as fabricadas com material impermeável. E mais: se as partes que mais sujam puderem ser retiradas, vai facilitar a vida dos papais e mamães. Outra dica é escolher um modelo que possua menos detalhes, a fim de evitar que atrapalhem na hora da limpeza.

Na hora de escolher o cadeirão, você também deve verificar se ele possui ajustes de altura, o que vai facilitar muito o aprendizado do seu filho em se alimentar sozinho. Embora pareçam menos importantes, existem outros aspectos para levar em consideração, como o tamanho do objeto, que não apenas precisa ficar bem assentado junto à mesa como ter as dimensões ideais para ser armazenado em sua casa.

Também avalie o custo benefício, visto que alguns modelos podem ser mais caros por terem funções a mais, mas que não são necessariamente essenciais. Se você quer gastar o suficiente para adquirir um produto de qualidade e seguro, basta escolher uma marca confiável que tenha os requisitos necessários.

Mesmo uma cadeirinha compacta, como as que são acopladas em cadeiras ou mesas, pode ser eficiente, desde que seja segura. Por fim, certifique-se de que a cadeira de alimentação possui o selo do Inmetro, o que garante que o produto foi vistoriado pelo órgão regulador.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!