PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ESCOLHER A BICICLETA MAIS ADEQUADA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO ESCOLHER A BICICLETA MAIS ADEQUADA

Existem tantas opções de bicicletas que se torna difícil escolher entre os vários modelos disponíveis para começar a pedalar. Saber como escolher a bicicleta mais adequada exige conhecimentos sobre os diversos tipos, como modelos speed, mountain bikes, híbridos, dobráveis, comfort, lazer, aro 26, aro 29, com suspensão na frente e muitas outras opções.

Diante de tanta variedade, você precisa de cuidados, pois a escolha correta é ideal para não gastar dinheiro de forma errada e poder aproveitar o máximo da bicicleta. Pensando nisso, separamos algumas sugestões de como escolher a bicicleta mais adequada.

Para selecionar a bike mais apropriada para você alcançar o seu objetivo, basta seguir algumas dicas simples. Lembre-se apenas de que modelos específicos como triathlon, bicicross, downhill e outras modalidades mais radicais são indicados para atletas da área. No caso do ciclista comum, existem outros modelos mais simples.

Como escolher a bicicleta mais adequada

1. Objetivo da bike

Antes de tudo, você deve definir o motivo pelo qual você vai comprar a bicicleta. Existem pessoas que acabam investindo milhares de reais em uma bicicleta apenas imitando o gesto de um colega ou conhecido. O modelo ideal para você vai depender da sua busca por um veículo para se deslocar até o trabalho, a escola ou a faculdade, para a prática de atividades físicas ou para fazer atividades de lazer.

Além disso, é importante ter em mente que a escolha da bicicleta é algo individual, pois o modelo que é bom para um amigo nem sempre é o melhor para você. Se for sua primeira bicicleta, considere começar por um modelo usado, com pouco tempo de uso e que tenha um preço acessível.

2. Modelo da bicicleta

Tudo depende do objetivo da aquisição, já que diferentes usos exigem diferentes modelos. Se você for morador de uma cidade litorânea, por exemplo, onde existem várias ciclovias à beira do mar e o objetivo é pedalar nessa área, o modelo de bicicleta escolhido será bem diferente do comprado por alguém que mora em uma cidade de interior em uma área montanhosa, onde o passeio acontecerá em estradas de terra.

Por conta das disparidades entre cada modelo, é bom se informar na loja de bicicletas a respeito do melhor formato do quadro e os tipos de pneus mais indicados para você pedalar com eficácia no local onde você mora.

3. Perfil do ciclista

Se seu objetivo é ter uma bicicleta apenas para lazer, para pedalar em parques com a família ou dar uma volta nas ciclovias uma vez por semana com o intuito de relaxar, fique longe de modelos de bike para competição. Para esse objetivo, o ideal é optar por uma bicicleta mais simples, que pode ser híbrida ou comfort bike. Já quem tinha o hábito de andar de bicicleta desde criança, recomenda-se iniciar a nova empreitada com um modelo com mais funcionalidades. Em poucos meses, a evolução será aparente, possibilitando que você se desafie mais.

Se a proposta for participar de torneios no futuro, compre um modelo mais leve e com componentes devidamente adequados para competições. Quem também já pratica outros esportes pode começar investindo em uma bicicleta para competições, que são modelos mais caros, mas também mais duráveis. Por sua vez, os mais sedentários costumam precisar de mais tempo para entrar em forma, logo, é melhor apostar inicialmente em um modelo básico.

Quanto mais você souber sobre a sua meta ao andar de bicicleta, mais fácil será a escolha da bike, com a finalidade de pedalar com o maior aproveitamento possível.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!