PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ENTRETER AS CRIANÇAS EM UMA LONGA VIAGEM DE CARRO

Autor: G. Produções
Publicado em: Viagens

COMO ENTRETER AS CRIANÇAS EM UMA LONGA VIAGEM DE CARRO

Alguns jogos e brincadeiras durante a viagem pode entreter a criança enquanto dirige. É ideal que o único adulto do carro não seja o motorista, um adulto no carona pode ajudar no entretenimento propondo brincadeiras que ajudem a imaginação da criança, um exemplo disso é usar as letras das placas dos carros ao redor para criar combinações de palavras, pense nas regras do jogo junto com as crianças, isso toma certo tempo e as mantém distraídas.

Se o carro for do tipo tecnológico, com aparelho de DVD instalado, aproveite para colocar filmes que as crianças gostem e certifique-se de que a tela estará posicionada para todas as crianças assistirem.

O jogo do “onde está”, é indicada a crianças que já sabem ler, a criança deve se guiar através de mapas e seguir as placas por onde passam e informar quanto falta para chegar, é sugerido a marcação do percurso com giz de cera ou lápis de cor, a brincadeira ajuda a criança a aprender a ler um mapa e a conhecer os locais por onde atravessam pelo caminho.

Brinquedos são bem-vindos principalmente mini-games, com temas interessantes pode manter a atenção da criança longe da viagem, as crianças ficarão quietas e o percurso será mais tranquilo.

Músicas infantis ou o rádio ligado pode entreter as crianças e diverti-las, é indicado levar mais de um CD de musicas infantis, ouvir sempre o mesmo repertorio pode deixar a criança entediada fazendo-a dispersar a atenção das musicas e começar a puxar briga ou a perguntar se estão chegando. Faça-as cantar, e as musicas que não souberem, volte varias vezes para elas aprenderem as músicas se forem de sua vontade. Outra ideia são os CD´s de historias infantis, elas vão prestar atenção na historia e conversar durante a narrativa.

Gibis também são boas opções até para os que não sabem ler, as figuras mantém as crianças atentas e pode-se conversar sobre as cores que estão vendo ou pedir para que elas contem do seu jeito o que estão vendo na historinha. Se as crianças são um pouco maiores, caça palavras ocupam muito tempo das crianças, pois elas perdem muito tempo procurando as palavras que a revista pede. Palavras cruzadas em nível infantil são divertidas e os adultos podem ajudar a criança a completar as palavras mais difíceis, e a soletração é praticada brincando.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!