PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ENSINAR OS FILHOS A NÃO FALAR PALAVRÃO

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO ENSINAR OS FILHOS A NÃO FALAR PALAVRÃO – Alguém já passou por uma tremenda saia justa quando o seu filho resolveu soltar um palavrão na frente da família? Bom, essa é uma situação extremamente delicada em que os pais da criança ficam sem reação. Afinal, imagine uma criança bonitinha e meiga falando palavrão na frente dos avós, por exemplo, seria uma situação nada agradável, não é mesmo? Conheça algumas dicas de como ensinar seus filhos a não falar palavrão e saiba como contornar esse problema.

COMO ENSINAR OS FILHOS A NÃO FALAR PALAVRÃO

Na maioria das vezes, as crianças aprendem palavrões com os adultos. Por volta dos 3 e 4 anos de idade a criança ouve, por exemplo, o pai por acaso soltando um palavrão ao assistir um jogo de futebol, em algum determinado momento essa criança irá repetir o mesmo palavrão, sem saber realmente o significado da palavra. Pior ainda se alguém achar engraçadinho ou cair na gargalhada quando a criança falar um palavrão, pois ele repetirá a palavra em vários momentos.

Quando o seu filho soltar um palavrão não adianta coloca-lo de castigo, pois isso não fará efeito nenhum. O mais correto é pedir à criança que não repita mais essa palavra, pois é uma palavra feia e não está correto ele ficar dizendo isso. Procure sugerir outra palavra para que ele possa expressar o mesmo sentimento que o fez soltar um palavrão.

Ensine o seu filho que ele não pode falar palavrão em nenhuma situação. No caso das crianças que falam palavrão na escola, os professores terão que entrar em ação, pois a escola deve estar apropriada para lidar com essas situações embaraçosas. Conheça algumas dicas para evitar os seus filhos a falar palavrão:

– Dê exemplo, se você não deseja que o seu filho fale palavrões, então também não os profira. Crianças têm mania de imitar os adultos, uma vez que ela ouviu um palavrão de algum adulto ela irá reproduzir a palavra.

– Evite dar risadas diante de um palavrão, pois o seu filho achará que é uma palavra bonita e repetirá mais vezes.

– Explique para a criança de forma simples o significado daquela palavra, que elas podem ofender e incomodar as pessoas.

As atitudes da criança dentro de casa, com certeza irá refletir em uma atitude semelhante fora de casa, portanto eduquem o seu filho.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!