PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ENSINAR MEU FILHO A ESCOLHER UM ESPORTE?

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO ENSINAR MEU FILHO A ESCOLHER UM ESPORTE? – Esporte é uma das grande paixões dos brasileiros, onde os mesmos costumam acompanhar qualquer tipo de modalidade, sempre torcendo por um time de coração ou de sua preferência, sentindo a emoção de vitórias e derrotas sejam estas disputadas em qualquer categoria, para as quais existem diversos esportistas diferentes e consagrados jogando em clubes variados.

É muito importante que seu filho, logo quando pequeno, conheça todas as possibilidades e passe a escolher o que mais adeque-se ao seu gosto pessoal, muitas vezes, praticando o mesmo para que, além de um exercício, torne-se um craque na modalidade escolhida pelo mesmo.

COMO ENSINAR MEU FILHO A ESCOLHER UM ESPORTE?

Para ensinar seu filho a escolher um esporte é necessário que você apresente todas as opções possíveis para ele. Reserve um ou mais dias para que você consiga falar com ele a respeito de todas as modalidades existentes, primeiramente somente explicando regras básicas e objetivo principal.

Em seguida, você deverá mostrar jogos e vídeos na internet. As crianças são mais visuais, onde, muitas, não tem paciência para ouvir explicações técnicas, preferindo, assim, a tática de fazê-la assistir uma partida de todos os esportes comentados anteriormente.

É importante que você não influêncie seu filho, ou seja, deixe que ele escolha o esporte desejado por livre arbítrio e não inscreva a criança em alguma escola sem que esta peça pois, muitas vezes, ela irá sentir-se na obrigação de realizar aquele esporte sem possuir nenhuma paixão ou vontade de praticar o mesmo, indo contra a vontade de seu filho, fazendo com que o mesmo não esforce-se o bastante e acabe por tornar uma coisa que era para ser divertida, uma forma de entretenimento, em um fardo que ele, provavelmente, não irá aguentar muito tempo sem reclamações.

Após mostrar todas as possibilidades para seu filho e apresentar todas as regras básicas, você deverá, até mesmo, mostrar alguns jogadores reconhecidos e famosos, que fizeram história no esporte escolhido por estes onde, muitas vezes, a paixão por uma modalidade começa desde pequeno.

Por fim, deixe seu filho refletir. Depois de tanta informação recebida, é necessário que você lhe dê um tempo para que ele possa melhor decidir que esporte quer escolher, assim, dando-o total liberdade para optar pelo seu preferido.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!