PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ENROLAR O CABELO COM UMA CHAPINHA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO ENROLAR O CABELO COM UMA CHAPINHA

Além de alisar os fios, a chamada prancha pode fazer muito mais pelos seus fios. Um bom exemplo é a sua função de encaracolar o cabelo e quem deseja saber como enrolar o cabelo com uma chapinha pode seguir algumas dicas bem úteis.

Os cachos que, antes, mais normalmente eram feitos pelo baby lize, também podem ser feitos com a prancha. Para tanto, é importante hidratar bem o cabelo, estar com ele seco e escovado, bem como protegido do calor da chapinha com produtos termoativos. Ao estar com os fios prontos para receber os cachos, o primeiro passo é separá-los em duas partes.

Quem tem franja pode deixá-la separada do restante dos fios e, ao final, encaracolar ou não, fica a critério de cada uma. De frente para o espelho, pegue primeiro pequenas mechas perto da nuca, para facilitar use prendedores para prender o restante do cabelo. Com a mecha em mãos, prenda a chapinha nela, da mesma forma que você faria se fosse alisá-la.

Lembre-se que a parte de trás da prancha deve ficar virada para o espelho. O passo seguinte é segurar a ponta da mecha e enrolar o cabelo para trás na chapinha. Em seguida, faça a chapinha girar uma vez para trás e, depois, deslize a chapinha na diagonal com delicadeza e devagar, até a ponta dos fios.

Mais dicas de como enrolar o cabelo com uma chapinha

Outro truque para o seu penteado encaracolado ficar ainda mais bonito é não descer com a prancha reta, e sim na diagonal, caso contrário os cachos não vão ficar tão bem feitos. Para finalizar a produção, você pode passar os fios mousse capilar para fazer com que o penteado se mantenha por mais tempo.

Outra dica é usar uma chapinha com ponta arredondada, para facilitar o procedimento de fazer cachos bem definidos. Já quem tem os fios muito lisos pode ainda aplicar no cabelo antes de enrolá-los com a prancha um mousse texturizador, bem como o protetor térmico, que nunca pode faltar para não danificar os fios.

Muitas pessoas que fazem pela primeira vez podem ter um pouco de dificuldade em deixar os fios enrolados como deseja. Porém, mais algumas tentativas e fica fácil de atingir o objetivo esperado. Além disso, recomenda-se o uso de uma chapinha fina, que tenha no máximo dois dedos de espessura.

Para algumas mulheres, os cachos ficam mais bonitos quando são feitos em um dia que o cabelo não foi lavado. É também aconselhado que a prancha não fique muito tempo em uma mesma mecha, para não danificar os fios, sendo que com a prática é possível encaracolar o cabelo mais rápido e reduzir as chances de danos.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!