PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ENFRENTAR OS DIAS DE FRIO

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

DIAS DE MUITO FRIO

Os dias de frio são muito gostosos. Eles proporcionam um clima diferente, mas eles têm pequenas desvantagens em relação aos dias de calor. Por exemplo, é difícil deixar a cama quentinha logo de manhã. Os treinos e as corridas ajudam a aquecer nos dias mais frios. Antes de correr, porém, é preciso fazer um aquecimento antes da corrida. Os exercícios de alongamento também ajudam a manter a forma. Quanto mais frio estiver o corpo, maior será o risco de lesão.

COMO ENFRENTAR OS DIAS DE FRIO

Nos dias mais frios deve-se estabelecer metas e seguí-las. A preguiça deve ser deixada de lado. Tome bebidas quentes para se manter aquecido como chás e leite morninho. Para não parar com os exercícios físicos, escolha os horários mais quentes para suas atividades. Use roupas apropriadas, bem quentinhas. Se precisar coloque mais de uma blusa ou calça para se manter aquecido. Proteja bem as mãos e os pés, que geralmente ficam mais frios nas estações de inverno. Uma alimentação balanceada também deve ser mantida. Algumas pessoas costumam engordar por cometer exageros na hora da alimentação. Outro detalhe importante é manter-se hidratado. Mesmo que não tenha sede tome a mesma quantidade de água e líquidos.

Outro detalhe super importante é manter a pele hidratada. Passe todos os dias os cremes hidrantes, com colágeno para garantir que sua pele fique bem macia. O uso dos bloqueadores solares também não pode ser dispensado. Mesmo no inverno o efeito do sol na pele é o mesmo, às vezes até com mais intensidade do que nos dias de calor, devido ao ressecamento natural da pele.

Aproveite as noites de frio para tomar um bom vinho, whisky ou alguma outra bebida destilada ou fermentada que ajude a aquecer seu corpo. As sopinhas bem quentes ou caldos são ideais para os dias mais gelados. Aproveite a estação.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!