PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EMAGRECER SEM PERDER MASSA MUSCULAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Para muitos adeptos da musculação nas academias, a conquista do corpo ideal só é alcançada quando houver equilibro entre peso e massa muscular. Para isso, são necessários diversos fatores de controle no seu treino e equilíbrio na sua alimentação. O processo de emagrecimento deve combinar com o de musculação sem aceleramentos forçados na dieta ou no levantamento de peso.  Confira nesse artigo você vai aprender como emagrecer sem perder massa muscular.

Claro que para ajudar na perda de peso, exercícios aeróbicos também devem ser incluído na rotina também, porém é comum que a massa muscular se perca junto à gordura. Para conseguir reter músculos e emagrecer ao mesmo tempo em que cuida de sua saúde, siga estas dicas:

Dicas de como emagrecer sem perder massa muscular

COMO EMAGRECER SEM PERDER MASSA MUSCULAR

– Invista em proteínas: para manter os músculos durante uma dieta com maior restrição calórica, é preciso reforçar o consumo de proteína. Por isso muitas pessoas recorrem a suplementos específicos para os compostos. Mas lembre-se que antes de aderir aos suplementos, há sempre opções de alimentos que podem ajudam a reforçar sua cota de proteína diária. Frango, peru, ovos e leite devem fazer parte da dieta. Se ainda preferir recorrer aos produtos que potencializam os efeitos da proteína, consulte primeiro seu treinador na academia e seu médico a respeito da necessidade disso, além de pedir indicações de marcas seguras.

– Reduza os carboidratos: essa troca de foco na sua dieta de carboidratos diariamente para proteína deve ser feita de forma gradativa, principalmente em relação a sua fonte de energia que são os carboidratos. No processo de emagrecimento o corpo precisa de fontes de energia para gastar, e na falta de carboidratos, ele recorrerá à gordura extra para queimar. Muitos cortam os carboidratos imediatamente no início da dieta, porém o organismo pode não receber muito bem essa forte mudança na alimentação diária.

Essa mudança pode muitas vezes provocar o efeito contrário, pois o corpo não estará acostumado à falta de carboidratos e se apoiará em qualquer fonte de energia. Quando isso ocorre, você pode perder músculos ao invés de gordura. Se ensinar seu corpo que os carboidratos estão sumindo, ele aprenderá onde buscar a energia e encontrará as gorduras. Comece ingerindo poucas quantidades de carboidratos uma hora antes do treino e depois.

– Coma mais vezes: pular refeições não é a melhor forma de emagrecer de forma saudável, na verdade é preciso comer cada vez mais durante o dia. Comer muitas vezes não significa comer muito. Poucas quantidades de alimentos   saudáveis ajudam a provocar a aceleração do seu metabolismo. A sensação de saciedade vai ajudar a comer mesmo até nas refeições principais, ou seja, sem abuso, somente o necessário. Alimente-se a cada três horas com alimentos orgânicos e integrais nos intervalos das principais refeições do dia, tente também alternar com fontes de proteínas. Shakes, queijo branco ou peito de peru podem ser boas composições para lanches a tarde.

– Faça aeróbicos: quando se foca em adquirir músculos somente o levantamento de peso importa, mas não pode esquecer-se dos exercícios aeróbicos para dar equilíbrio e ajudar na perda de peso. Você deve estimular a queima calorias enquanto mantém sua massa muscular ativa, para isso há muitos exercícios que equilibram os exercícios aeróbicos com levantamento de peso, peça indicações de exercícios para seu treinador.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!