PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO EMAGRECER COM A DIETA DO SUCO VERDE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

COMO EMAGRECER COM A DIETA DO SUCO VERDE

Saber como emagrecer com a dieta do suco verde é um dos segredos de uma dieta de desintoxicação, pois reúne os alimentos que são os maiores aliados do desinchado, uma vez que promovem a eliminação de líquidos e de toxinas. No entanto, quando se fala em dieta do suco verde não se pode pensar que a pessoa pode viver apenas tomando o suco.

As receitas que devem reunir legumes e frutas são grandes aliados do emagrecimento, podendo ser bebidos em jejum, antes do café da manhã, mas nunca substituindo uma refeição. O suco verde é rico em vitaminas e minerais, mas não em proteína ou carboidrato, o que não pode faltar do cardápio diário de ninguém, caso contrário o indivíduo não terá energia nem para levantar da cama.

Esse tipo de dieta até pode emagrecer, mas vai oferecer uma grande perda nutricional, perigosa para o bem-estar e funcionamento do organismo. Além disso, como qualquer outra dieta radical, ao ser finalizada os quilos perdidos voltam com força total. O ideal é aprender as receitas de suco verde e variar, ingerindo-as com alguma frequência, mas sem exagerar.

Entre os alimentos mais comuns dos sucos verdes estão a couve, o espinafre, o pepino e o aipo, sendo que é preciso juntar à verdura uma fruta, que pode ser pera, maça, morango, limão, abacaxi e outras. Para deixar o suco verde completo, é possível ainda acrescentar um grão funcional, como aveia, farelo de trigo, linhaça, gergelim e outros.

Dicas de como emagrecer com a dieta do suco verde

O suco verde pode ser preparado de uma série de formas, sendo que além de água, vale usar água de coco ou chás. A moral dessa receita para emagrecer é que ao preparar o suco verde você está juntando alimentos ricos em fibras e uma considerável quantidade de líquido, bem como variedade de nutrientes. Tudo isso promove a desintoxicação, realizada pelo fígado.

Já as fibras, presente nos ingredientes do suco verde, são essenciais para o trânsito intestinal, além de colaborar para que a digestão seja mais lenta, o que matem a saciedade por mais tempo. Outro benefício de uma digestão mais lenta é que o colesterol e a glicose são metabolizados devagar, o que evita os seus picos no sangue.

Mas não para por aí as vantagens do suco verde, pois os alimentos que são usados contam com alto teor de nutrientes, entre eles, está o ferro, ácido fólico, magnésio, potássio e vitaminas C e K, entre outros. Já os vegetais verdes são fonte de antioxidantes.

Outra das dicas de como emagrecer com suco verde é acrescentando, ainda, à receita, o gengibre, um alimento termogênico. Ou seja, que eleva o metabolismo e, por consequência, proporciona a queima de calorias.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!