PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ELIMINAR AS PONTAS DUPLAS DO CABELO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

COMO ELIMINAR PONTAS DUPLAS – Toda vez que as pontas duplas surgem a mulherada fica de cabelo em pé. Para eliminá-las normalmente a medida mais recorrente é cortar o cabelo, ou pelo menos as pontas. Mas será que essa é a única forma que pode ser utilizada de como eliminar as pontas duplas?  Confira a seguir algumas dicas de alimentação e de cuidado dos cabelos que podem lhe ajudar a não precisar usar a tesoura para resolver seu problema.

Em primeiro lugar é preciso entender que a alimentação está diretamente ligada à qualidade e saúde dos fios, afinal 80% do cabelo é formada de proteínas e 20% de sais minerais, lipídios e outros compostos. Por isso, uma alimentação regulada e saudável juntamente com a ingestão de muita água ajuda a manter a fibra capilar nutrida e assim sucessivamente, a eliminar pontas duplas.

COMO ELIMINAR AS PONTAS DUPLAS DO CABELO

Além da alimentação, outra forma de como eliminar pontas duplas é evitar a exposição abusiva ao sol, fazer regularmente hidratação e reconstrução capilar, mesmo que seja caseira, também opte por usar produtos que tenham em suas composições nutrientes hidratantes, que protejam a cor, aminoácidos e repositórios de água.

Para encontrar produtos que tenham esses nutrientes procure no rótulo alguns dos seguintes compostos: óleo de argan, óleo de abacate, D-pantol, óleo de abacate, ou óleo de coco. Unindo o uso de produtos com esses compostos a um bom tratamento do cabelo é possível achar uma maneira de como eliminar as pontas duplas antes mesmo que elas apareçam.

Também é importante pentear os fios cuidadosamente, não abusar do uso de produtos químicos, como alisamentos, progressivas, relaxamentos, coloração, também não é recomendado passar chapinha ou modelador de cachos com temperatura acima de 110ºC, nem utilizar xampu ou condicionador em excesso. O uso de secador em alta temperatura também pode prejudicar a saúde dos fios.

Esses tratamentos para cabelo são eficazes principalmente para combater o aparecimento das pontas duplas. Segundo os especialistas, é indicado cortar 1 cm das pontas do cabelo, a cada três meses, para que ele possa crescer de modo saudável. Também utilize os reparadores de ponta antes e depois do uso de secadores, chapinhas ou modeladores e dessa forma você terá como eliminar as pontas duplas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!