PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ECONOMIZAR NO SEGURO DO CARRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros ,Seguros

COMO ECONOMIZAR NO SEGURO DO CARRO

Na hora de escolher um seguro para o seu automóvel, todo cuidado é pouco. Pensando nisso, preparamos 6 dicas para economizar no seguro do carro, que irão ajudar você a levar em consideração os pontos mais relevantes, a fim de evitar erros de economia ligados ao seguro do seu veículo.

Veja 6 dicas para economizar no seguro do carro

1. Pesquisar em várias seguradoras

Como existe um grande mercado para as seguradoras explorarem, pode variar muito o valor do seguro, de acordo com a empresa escolhida. A cada ano, as apólices tendem a reduzir até 20% do que no ano anterior. Então, é possível economizar no seguro do carro ao pesquisar por todas as opções disponíveis.

2. Aproveite bem o corretor

O corretor é um profissional que sempre está presente na hora de escolher um seguro, mesmo que você faça a aquisição por meio de uma agência bancária. Por isso, é importante torná-lo seu aliado na hora de contratar uma seguradora. Como o corretor é um consultor, ele deve ajudar você a buscar o seguro mais adequado às suas necessidades, deixando o seguro personalizado.

3. Avalie o que é importante

A tendência do mercado das seguradoras é que elas ampliem o seguro automotivo e ofereçam uma gama de outras facilidades, mas que vão aumentar o preço do seu seguro. Sendo assim, por mais que os extras sejam atraentes, como despachante gratuito, desconto em estacionamentos, serviços de eletricista, encanador e chaveiro, conserto de eletrodomésticos e outros, é indispensável avaliar bem se é realmente necessário o adicional em questão.

4. Instalação de rastreador

A instalação de rastreador é uma das 6 dicas para economizar no seguro do carro, pois com um rastreador de veículos, é possível baixar o seu risco e, por consequência, o valor do seguro, sendo que algumas seguradoras oferecem a instalação gratuita do aparelho.

Além dessas vantagens, o preço do seguro pode reduzir até 20%, uma vez que mesmo depois que o carro é roubado, o rastreador de veículos evita que o seu automóvel desapareça em desmanches ilegais.

5. Conhecer os seus ricos

Os riscos são os grandes influenciadores do valor do seu seguro, logo, é importante identificar cada um dos riscos. Uma Mercedes, por exemplo, mesmo com alto valor de mercado, é um carro pouco visado por ladrões, já que não possui peças de reposição. Outro carro que pode ficar sem seguro ou ter apenas uma modalidade básica é o terceiro veículo de uma família, usado há muitos anos nos dia de rodízio em São Paulo.

6. Atente para os seguros de banco

Embora a situação tenha mudado, é preciso ainda atentar na hora de adquirir um seguro para o seu carro por meio de um banco. Antigamente, era comum que se pagasse caro por um produto ruim, pois as seguradoras associadas aos bancos tinham uma clientela certa. Hoje, além das seguradoras próprias, os bancos redistribuem produtos de outras seguradoras, resultando em melhores negócios. Mesmo assim, é preciso prestar atenção nos confortos proporcionados, que podem camuflar preços altos e apólices ruins.

Pronto, agora você sabe como economizar com seguros de carros.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!