PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ECONOMIZAR NA CONTA DE TELEFONE

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO ECONOMIZAR NA CONTA DE TELEFONE – Passam os anos, as tecnologias em telecomunicação evoluem, mas um dilema persiste na cabeça (e nos bolsos) do consumidor: como economizar na conta do telefone? Preparamos algumas dicas para que você possa enxugar um pouco o orçamento e não ficar com as orelhas queimando.

COMO ECONOMIZAR NA CONTA DE TELEFONE

Apesar de muitas pessoas acharem o contrário, os telefones fixos ainda não foram extintos. Então, as primeiras dicas desse artigo vão para as pessoas que ainda tem o aparelho fixo naquela estante da sala. Primeiro, o que as nossas avós diziam, ainda é verdade: fazer ligações locais depois da meia noite é mais barato. O horário das 0h às 6h é indicado para fazer chamadas a baixo custo de segunda à sexta-feira. Se você está pensando “Pra quem eu vou ligar no meio da semana, depois da meia noite?”, calma! Nos finais de semana, o horário é mais ameno: a partir das 14h as tarifas são reduzidas. E no feriado, se você quiser desejar Feliz Natal para a família inteira, aproveite: durante o dia todo, as tarifas são reduzidas.

Vale à pena lembrar: as tarifas variam conforme a operadora, mesmo para telefones fixos. E os valores variam ainda mais para ligações interurbanas (de longa distância). No site da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), você pode simular o custo das ligações com o valor dos impostos.

Agora, vamos falar em celulares com o plano pós-pago. Bem, as tarifas para chamadas entre a mesma operadora, nesse tipo de plano, podem até chegar a zero. No entanto, é bom ficar atento às ligações feitas para outras operadoras, e controlar o tempo de navegação na internet com smartphones. Maneirar no envio de sms também é uma forma de economizar no final do mês. Os planos de telefonia celular pós-pagos são recomendados para pessoas que precisam fazer muitas ligações ao longo do mês. Do contrário, um plano pré-pago é a melhor opção.

Finalmente, vamos falar sobre ele. O plano mais popular de telefonia no Brasil: o pré-pago. São tantas ofertas de planos e pacotes, de tantas operadoras diferentes, que o consumidor brasileiro se sente perdido e não consegue definir qual o melhor. Por conta disso, muita gente tem dois aparelhos, cada um com um chip de operadoras diferentes. No caso dos telefones pré-pagos, a dica não muda: pesquisa é a melhor solução.

Uma novidade: a Anatel tem planos de criar um pacote pré-pago padrão para todas as operadoras de telefonia móvel. Assim, os consumidores podem identificar com mais facilidade qual operadora tem o melhor custo-benefício em se tratando de tarifas.

Mas, como isso é só um projeto, temos que nos contentar em pesquisar e maneirar as conversas ao telefone. Para quem tem smartphones, uma excelente opção são os softwares de comunicação, como o WhatsApp (que serve para enviar sms via internet, entre usuários) e o Skype (que faz ligações de graça, também via internet, entre usuários).

Agora que você já viu como economizar na conta de telefone no final do mês, é só colocar em prática. Uma última dica: não existe dica melhor do que o bom senso. Fale sempre só o necessário. A sua consciência (e o seu bolso) agradecem.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!