PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ECONOMIZAR EM FESTA INFANTIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Festa de criança é sempre especial. Muito mais opção de comidas, decoração, atrativos durante o evento… Contudo tudo acaba saindo por um preço elevado. Assim, é preciso que exista um bom planejamento e também alternativas para fazer uma linda festa gastando pouco. Abaixo há dicas de como economizar em festa infantil. Basta seguir algumas para que o custo tenha reduções significativas!

Dicas de como economizar na festa infantil

– Construa uma planilha – Se o planejamento da festa infantil for pensado com antecedência, há mais tempo de encontrar o que for necessário por um preço menor. Mas para não correr o risco de planejar coisas demais, o conselho é criar uma planilha com tudo dentro do orçamento disponível.

COMO ECONOMIZAR EM FESTA INFANTIL

– Faça você mesmo – use a imaginação para treinar suas habilidades artesanais. Toques finais na decoração já fazem a maior diferença nos custos. Invista em itens básicos e depois mão na massa para incrementá-los. Vale ainda pedir ajuda de amigos e parentes.

– Sirva comidas caseiras e doces tradicionais – em festa infantil o foco são as crianças e elas geralmente estarão mais preocupadas em brincar e se divertir do que conferir estilo e sofisticação dos petiscos. Sendo assim, vale apostar em itens de fácil preparo e em doces clássicos como brigadeiro e beijinho. Nada de pratos muito elaborados.

– Faça a festa em casa – o aluguel de um salão de festas normalmente é um dos principais gastos, por isso se houver espaço no local onde mora a dica é fazer em casa mesmo. Se for preciso, corte o número de convidados e realize um evento mais íntimo e reduzido.

– Organize duas festas em uma – caso tenha filhos que comemoram o aniversário em datas parecidas, organize uma festa só para ambos. O único cuidado é quanto à decoração, principalmente se as idades forem muito diferentes e se forem de sexo oposto.

– Reutilize – use utensílios domésticos que não forem descartáveis, mobília da casa para acomodar os convidados e brinquedos na decoração. Gaste apenas com o que for realmente necessário.

– Visite lojas populares – pesquise lugares conhecidos por terem preços em conta, pois certamente irá achar algo com um bom custo benefício. Lembrancinhas encomendadas em grandes quantidades, por exemplo, devem sair por um baixo valor.

– Realize brincadeiras simples – Se não sobrar grana para uma equipe especializada na parte de entretenimento, a dica para a festa infantil é buscar se divertir com jogos clássicos que toda criança já está acostumada a brincar, basta ter um adulto por perto.
Com essas dicas você poderá realizar uma festa infantil super divertida e gostosa sem se preocupar com gastos excessivos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!