COMO E QUANDO USAR PENTEADO LATERAL

COMO E QUANDO USAR PENTEADO LATERAL

O cabelo preso de lado está de volta, depois de ter sido moda na década de 80. Agora com um visual mais moderno e despojado, o penteado lateral vem marcando presença nas passarelas e também entre as celebridades. Mas como e quando usar penteado lateral? Geralmente, o cabelo preso de lado é apropriado para ocasiões que pedem cabelos mais glamour.

Você pode investir nesse penteado em eventos formais, como casamentos e formaturas. Mas o penteado do cabelo preso de lado também pode ser usado em ocasiões informais como festas de aniversário, eventos de trabalho e outras comemorações mais casuais.

Veja como e quando usar penteado lateral

Mesmo sendo um penteado clássico, ele combina com qualquer idade e pode ser feito de forma desestruturada ou mais arrumada, o que vai depender muito do estilo e do gosto de cada mulher. Se você quiser um penteado mais despojado, abuse dos acessórios como flores ou fivelas nos fios. Para deixar mais natural, o uso do baby liss nas pontas é uma ótima opção.

O penteado do cabelo preso de lado é realmente fácil, prático e pode ser feito em casa tranquilamente. Para não ter erro e deixar o penteado bonito, antes de começar, é preciso escovar o cabelo e usar mousse para estruturar bem os fios. Não esqueça que o uso de grampos e finalizador durante o procedimento também é importante. Mulheres com os cabelos mais crespos devem utilizar pomada capilar.

Não interessa se o cabelo é cacheado ou liso, comprido ou curto: o que importa é abusar dos acessórios, especialmente se o evento for algo mais alegre e comemorativo, como uma festa animada. Os mais utilizados para as mulheres são os penteados laterais ou aqueles com tranças misturadas com elásticos ou fitinhas coloridas para dar aquele toque descontraído.

Outra dica é puxar o cabelo para a lateral, prender com grampos e deixar um acessório à mostra. Tome o cuidado de aplicar spray para segurar o penteado. A jogada para o lado também dá um toque de sensualidade. E o penteado é rápido. Só complica um pouco na hora de colocar os grampos atrás.

Ainda existe a necessidade de fazer os penteados com o cabelo totalmente seco. É melhor deixar secar naturalmente, mas se estiver com pressa, pode usar um difusor. Para soltar todos os fios cacheados e desembaraçar por dentro, coloque a mão em forma de garra dentro dos cachos e os solte.

O cabelo afro não precisa ser muito desfiado na parte interna, pois ele já é bem volumoso. Contudo, é bom sempre passar um reparador de pontas. Já quem tem cabelo liso deve se preocupar em não ficar com os fios marcados. Por isso, eles têm que estar sequinhos, de forma natural ou com a ajuda de aparelhos.

Pronto, agora você sabe como e quando usar penteado lateral!