PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO E QUANDO TIRAR A FRALDA DOS FILHOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Dicas

COMO E QUANDO TIRAR A FRALDA DOS FILHOS

O momento certo para a retirada das fraldas das crianças é sempre uma fase de dúvidas para os pais, já que não é muito simples saber como e quando tirar a fralda dos filhos. Entretanto, este momento pode ser muito tranquilo dependendo de como os pais tratam essa fase de transição e pode ser encarado sem angústias. O bebê está crescendo e com isso, além de se tornar mais independente, também deixa a mãe e o pai mais livres, registrando início de uma nova fase.

Mas antes de saber como e quando tirar a fralda dos filhos, é preciso atentar para alguns detalhes, porque uma criança que ainda não consegue controlar os esfíncteres, músculos que controlam a saída da urina e fezes, não pode ser forçada a deixar as fraldas. Isso pode resultar em sérios problemas de intestino preso ou incontinência urinária no futuro. É preciso dar tempo ao tempo. Confira dicas que irão ajudá-lo a saber quando é o momento certo.

Como e quando tirar a fralda dos filhos sem traumas

Para começar a ficar sem fraldas, a criança deve ter capacidade de ficar sentada sozinha pelo período de 5 a 10 minutos, estar andando e se comunicar para pedir para ir ao banheiro. Além disso, usar roupas de fácil manuseio, com elásticos, também ajuda no processo.

É normal que uma criança de dois anos de idade já se encontre pronta para dar início a esse processo, mas cada criança tem um desenvolvimento diferente da outra e este momento precisa ser respeitado. Uma dica deste momento é quando a criança já aponta ou anuncia que está fazendo xixi ou cocô ou se mostra curiosa quando alguém da família vai ao banheiro.

Dicas que ajudam no desfralde

– Deixe tudo explicado para a criança: uma forma de se preparar para tirar a fralda é deixar bem claro para a criança que o banheiro é o lugar ideal para fazer as necessidades e pegar o hábito e usar o banheiro com a porta aberta por um período, para que ela perceba que existe um ritual ao usar o banheiro. Comece deixando um penico num local onde a criança costume brincar, para ela poder explorar a peça, ser estimulada a senta no penico, sendo orientada sobre o objetivo dele. Somente quando o penico for uma peça familiar é que ele deve ser colocado no banheiro. Acostume seu filho a se sentar no penico, ainda que vestido.

– Como fazer a transição: quando a criança estiver passando a maior parte do tempo com a fralda seca é um bom momento para começar. Se acostume a oferecer o banheiro para ele o dia todo, porque mesmo após ter controle sobre suas necessidades, leva cerca de cinco meses até que ele tenha condições de ir ao banheiro sozinho quanto sentir vontade. Existem adaptadores para colocar no vaso sanitário, de forma que a criança passe do penico para o vaso. Nunca demora a ir ao banheiro quando a criança pedir, é preciso respeitar os limites dela.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!