PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO É A CIRURGIA DE MIOPIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

A miopia é um problema comum de visão, que pode ser resolvido com cirurgia em diversos casos. Entretanto, poucas pessoas sabem como é a cirurgia de miopia, quais são seus riscos e indicações. A cirurgia é bastante simples e hoje altamente recomendada. Em cerca de 20 minutos, a cirurgia pode colocar fim ao sofrimento de pacientes com até 10 graus de miopia.

Saiba como é a cirurgia de miopia

– Antes do procedimento, o paciente passa por uma preparação, em que são pingadas algumas gotas do colírio anestésico nos olhos. As pálpebras são então presas em um tipo de grampo, que mantém os olhos abertos constantemente, evitando que a pessoa pisque durante o procedimento. Muitos pacientes tomam alguns sedativos antes da cirurgia para conseguir relaxar, com medo de sentirem dores fortes com o uso do laser.

COMO É A CIRURGIA DE MIOPIA

– O segundo passo é cortar a membrana que reveste a córnea, chamada epitélio. O médico usa um aparelho de alta precisão, o microcerátomo, pressionando o globo ocular e realizando o corte de uma tampa de nove milímetros. Antigamente, esta tampa da membrana era retirada completamente e depois recolada, mas descobriu-se que deixá-la pendurada, como se fosse uma lata aberta, agiliza o processo de cicatrização.

– Somente com estas etapas concluídas é que o laser é acionado. Em apenas 30 segundos ele pode corrigir até 10 graus da miopia, sendo este o máximo que pode ser resolvido com cirurgia. Quando paciente é míope, o laser é direcionado para o centro da córnea. Já no caso dos pacientes hipermetropes, o laser precisa atingir as bordas. Como o laser acaba removendo uma parte do tecido da córnea, pessoas que tem este tecido muito fino não podem realizar o procedimento.

– Quando o laser termina seu trabalho, o médico apenas recoloca a tampa da membrana no lugar e não precisa nem mesmo de pontos para concluir, porque o poder de cicatrização desta membrana é muito grande. Todo o procedimento não demora mais que 20 minutos e o paciente só não enxerga 100% imediatamente por conta do efeito do anestésico. A recomendação é que não se pratique esportes durante um mês, assim como evitar esfregar os olhos. Fora isso, já no dia seguinte a cirurgia o paciente pode levar uma vida normal.

Como funciona o laser

Boa parte das dúvidas sobre como é a cirurgia de miopia envolve o uso do laser na área dos olhos. Quem pensa que o laser é estruturado como uma pistola manejada pelo médico, pode ficar surpreso em saber que a luz é disparada por uma máquina. Este aparelho conta com um sistema de rastreamento do movimento dos olhos, que é acompanhado de perto pela maquina. Os modelos mais modernos conseguem rastrear o olho até quatro mil vezes por segundo. O trabalho do médico durante esta cirurgia consiste em apontar o feixe de luz para o lugar certo, com o uso de um joystick, e depois acionar o laser por um pedal.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!