PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DOAR BRINQUEDOS USADOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO DOAR BRINQUEDOS USADOS

Nem sempre é fácil convencer a criança de que ela pode passar adiante um brinquedo que não é mais indicado a sua faixa etária ou com o qual ela não brinca mais. Porém, é importante entregá-los a quem fará um melhor uso deles, por isso, veja como doar brinquedos usados.

Comece reunindo os brinquedos do seu filho que sabe que ele não brinca mais tanto ou que mesmo está esquecido. O mesmo vale para aqueles recomendados a uma determinada faixa etária. Se o seu filho já passou da idade de usá-lo pode ser doado também. Embora os pais sozinhos possam fazer a tarefa mais rapidamente é melhor que as crianças participem desse momento até mesmo para que já aprendam a importância do doar.

Nessa hora, é importante ensinar o desapego e explicar porque outras crianças precisam dos brinquedos. Depois de avaliar junto com o seu filho quais podem seguir para a doação, certifique-se de que estejam limpos. É importante que as crianças que ganharem os brinquedos os recebam limpos e inteiros, sem peças faltando.

Caso falte uma peça no brinquedo que atrapalha o seu funcionamento veja se ele pode ser consertado. É possível mesmo em casa colar com super cola alguma parte quebrada, mas certifique-se de que a criança vai recebê-lo inteiro.

Mais dicas de como doar brinquedos usados

Dê uma olhada no compartimento de pilhas, quando for o caso, para ver se elas não vazaram, o que é bem comum quando o brinquedo fica parado sem que a bateria seja removida. Para não entregar o brinquedo sem as pilhas, coloque novas em um pacote junto ao mesmo.

Antes de entregar para a doação, armazene os brinquedos em sacolas ou embalagens para evitar que sejam danificados. Se você entregar os brinquedos para instituições, certifique-se de que elas realizam um trabalho sério e que os mesmos seguirão para crianças que realmente precisem das doações.

Em todos os estados brasileiros existem entidades que recebem brinquedos e depois as encaminham para famílias que necessitam. Se ficar na dúvida, informe-se na escola pública mais próxima, sendo que ela mesma pode ser um dos locais que arrecada doações. Você também pode doar para crianças de famílias da sua comunidade, às vezes, as pessoas que precisam estão mais próximas do que imagina.

Nesse sentido, é possível buscar a associação de moradores, caso você não saiba para quem entregar diretamente. Além dessas opções, existem as campanhas que são realizadas próximo ao dia das crianças e do Natal, quando grupos se reúnem para fazer as arrecadações.

Outros exemplos são a AACC – Associação de Apoio à Criança Com Câncer, em São Paulo, e a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, que está nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e Paraíba.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!