PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DIZER NÃO A UM PEDIDO DE CASAMENTO

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

DIZER NÃO A UM PEDIDO DE CASAMENTO

O namoro é uma fase muito importante na vida de um casal. Durante essa fase do relacionamento o casal se conhece e aprende a conviver juntos, em situações de felicidade, tristeza, sucessos e fracassos. É nessa época que o casal verifica se é possível viverem juntos em uma relação mais séria, quem sabe para o resto de suas vidas. Logo após o namoro vem o noivado. Nesta época os noivos se preparam para se unirem em casamento. O casal faz planos de quando terão filhos, onde irão morar, as viagens que irão realizar juntos, dentre outras perspectivas. Nessa fase também deve haver uma auto-análise de ambos para saber se irão realmente se dar bem, vivendo juntos.

COMO DIZER NÃO A UM PEDIDO DE CASAMENTO

Mas nem tudo são flores. Nem sempre o casal está na mesma sintonia. Alguns interpretam intenções erroneamente e tomam atitudes que podem levar o outro a uma situação constrangedora. Nem sempre um namoro de alguns anos está pronto para se transformar em um casamento. Alguns tomam a atitude precipitada de pedir a sua amada em casamento. Se você não está certa do que quer para o futuro, o melhor é deixar isso claro para o seu parceiro.

Não é fácil dizer não a um pedido de casamento. Porém, nestes casos a sinceridade é o melhor remédio. Fale com muito jeito e bem calmamente com seu parceiro, sobre os motivos que você tem para não querer se casar. Explique que é precipitado esse passo, mas que você deseja sim se casar com ele e continuar com o relacionamento que vocês têm.

Geralmente quando alguém diz não, a decisão está ligada aos compromissos profissionais e a intenção de um dos parceiros de se estabilizar financeiramente. O casamento é um passo muito sério, portanto, só aceite se realmente achar que é a hora certa para dar tal passo.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!