PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DIVULGAR SERVIÇO COMO AUTÔNOMO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas ,Mercado, Negócios e Empresas

COMO DIVULGAR SERVIÇO COMO AUTÔNOMO

Como divulgar serviço como autônomo se tornou bastante simples e prático com o crescimento no número de sites que funcionam como classificados e oferecem o serviço de divulgar o trabalho de profissionais liberais, freelancer, autônomos e demais que atuam por conta própria.

No entanto, muitas vezes o boca a boca continua sendo a melhor forma de conseguir clientes. Tudo depende do tipo de serviço que você presta, onde está o seu público alvo e qual a demanda que você pode dar conta. Profissionais autônomos que atuam no segmento de informática e web design, por exemplo, podem ter mais sucesso ao divulgar o seu serviço na internet, pois é onde mais possivelmente estarão os seus clientes.

Já um mecânico, encanador, pintor, serralheiro e outros, embora também tenham espaço no mundo virtual não podem se esquecer de apostar na divulgação do seu trabalho para a vizinhança. Muitas pessoas que buscam esse tipo de serviço não vão à internet procurá-lo, pois o costume do boca a boca prevalece nesse ramo.

Mas isso não quer dizer que esses profissionais não possam investir nas duas formas de divulgação, no entanto, para dar esse passo, é preciso ter condições de atender um maior volume de clientes. Costureiras, confeiteiras e domésticas também podem anunciar online, mas sem esquecer que a sua clientela pode estar mais próxima do que imagina.

Nesse caso, os folders que são entregues nas casas continuam sendo uma forma eficiente de como divulgar serviço como autônomo para buscar clientes do seu entorno.

Dicas para divulgar serviço como autônomo

Há os profissionais que encontram clientes em potencial apenas na internet, ainda mais quando o seu público alvo não está muito próximo e é possível atender mesmo empresas e outras pessoas que estejam fisicamente bastante distantes. Além dos profissionais que trabalham com as artes gráficas, redatores web, fotógrafos, programadores, desenhistas e outros podem se dar bem ao apostar na publicidade exclusivamente pelo meio virtual.

Existem os autônomos que podem ainda conseguir clientes em potencial tanto dentro como fora do mundo virtual. É o caso dos advogados, consultores em administração e outras áreas, que possuem um público alvo que transita pelos dois lugares.  Como divulgar serviço como autônomo também vai depender do tipo mais especificamente de função desempenhada. É preciso avaliar cada caso.

Quando a divulgação é feita de forma física, além de folders é preciso avaliar no que vale a pena investir, se em anúncios nos meios de comunicação ou cartões de visita. Já na internet, as formas de propaganda são variadas.

É possível criar uma fanpage nas redes sociais, anunciar em outros sites, patrocinar links para que o seu serviço saia nas primeiras posições das ferramentas de busca ou mesmo anunciar nos meios de comunicação virtuais.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!