PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DISFARÇAR OS FIOS BRANCOS DO CABELO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

COMO DISFARÇAR OS FIOS BRANCOS DO CABELO – Se você está com uma pequena quantidade de cabelo branco e deseja saber como disfarçar os fios brancos do cabelo, saiba que existem muitas técnicas que os cabeleireiros podem aplicar para que você fique com o resultado que deseja. Confira as dicas para disfarçar cabelos brancos:

1. Mechas e reflexos: são alternativas muito procuradas para saber como disfarçar os fios brancos do cabelo com a vantagem que exigem retoques entre períodos mais espaçados de tempo. Há várias técnicas para disfarçar cabelos brancos, se eles estiverem, por exemplo, concentrados na parte frontal e lateral da cabeça, as luzes finas são as mais adequadas. Assim, os fios tingidos se misturam com os brancos, os disfarçando por completo e de forma natural.

COMO DISFARÇAR OS FIOS BRANCOS DO CABELO

2. Tonalizantes: esses produtos são soluções bem práticas e podem ser usados até mesmo em casa pelas mulheres e homens que possuam cabelo branco em até metade da cabeça. Para tanto, é preciso seguir bem as instruções de uso que constam em cada embalagem. Esse tipo de coloração é chamado de coringa, uma vez que serve tanto para disfarçar como corrigir as pontas claras devido ao desbotamento natural dos fios.

3. Hena: essa técnica é considerada mais saudável por não possuir amônia, por outro lado, o fio pode ficar ressecado, pois o produto conta com grande concentração de ferro. Assim, o melhor é ir a um salão de cabelereiros, para que a substância seja usada de forma correta sem danificar os fios. Outra desvantagem é sua variedade limitada de cores e o fácil desbotamento.

Truques para disfarçar os fios brancos

– Para cobrir áreas grisalhas em cabelos escuros sem que os fios fiquem avermelhados, um truque é misturar o tonalizante com um pigmento. Exemplo: cabelos com pouco volume podem usar meio tubo de tonalizante com meio centímetro de pigmento verde. Mas se o cabelo for claro, a dica é usar o pigmento cinza. Essa técnica também aumenta a penetração da cor no fio branco.

– Para turbinar a ação do tonalizante, alguns cabeleireiros usam uma fonte de calor, durante a pausa de 20 minutos para que o produto haja nos fios. O calorabre as cutículas, permitindo que o pigmento artificial penetre um pouco mais no fio. Porém, é preciso esperar depois cerca de 10 minutos para que o cabelo esfrie e, assim, feche as escamas antes de enxaguar.

– Clareie aos poucos os seus fios, dessa forma, o contraste é reduzido, disfarçando os brancos.

– A tinta resseca o cabelo, sendo necessário realizar hidratações periódicas.

E aí, pronta para acabar com os fios brancos? Aproveite essas dicas para deixar seu cabelo mais bonito e com um ar mais jovem!






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!