PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DISFARÇAR O CIÚME – O QUE FAZER PARA CONTROLAR O CIÚME

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

COMO DISFARÇAR O CIÚME – O ciúme é sempre existe nos relacionamentos amorosos, mas ele se torna preocupante quando passa a ser em excesso, fazendo sofrer a pessoa que o sente e a outra pessoa também, que é o motivo pelo qual o ciumento tem a suas crises. Por isso, para que o namoro ou casamento não fique desgastado pelo ciúme, o que pode ocasionar até em uma separação, é importante que o ciumento controle os seus sentimentos e até disfarce o ciúme em algumas situações, para que o momento seja contornado e a sua relação fique sempre mais saudável.

COMO DISFARÇAR O CIÚME - O QUE FAZER PARA CONTROLAR O CIÚME

Para casos extremos, em que o ciúme provoca brigas e desentendimentos graves, é preciso o auxílio de um psicólogo ou um terapeuta de casal para que ambos saibam conviver da melhor forma com esse sentimento e para que o ciumento consiga se conter e ter uma qualidade de vida melhor. Agora se uma pessoa tenta provocar o ciúme em você e você não quer que ela perceba que esse sentimento foi despertado, existem algumas dicas para que você consiga disfarçar com êxito. Você pode tentar manter a calma e fazer que não se importa, e de preferência ir distrair a sua mente, passeando, indo se divertir ou praticando algum esporte.

Mas há casos em que disfarçar o ciúme pode fazer a pessoa sofrer ainda mais, e muitas vezes falar sobre o que estamos sentindo faz com que a paz interior seja alcançada e faz com que a pessoa fique melhor. Se algo está tirando o seu sossego, o ideal é conversar com o seu parceiro sobre o que você está sentindo, com tranquilidade e educação. Se você acha que não conseguirá conversar com calma, espere até o momento em que isso seja possível, para que a conversa seja conduzida da melhor forma possível.

Procure ouvir o que o seu parceiro tem a lhe dizer, e faça isso antes de tirar conclusões precipitadas, pois a nossa cabeça pode fazer com que acreditemos em coisas que simplesmente não existem e nem nunca existiram. Para que o ciúme não tenha vez no seu namoro ou casamento, tente sempre manter uma relação verdadeira e madura.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!