PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DIAGNOSTICAR DSTs MAIS COMUNS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

É muito importante conhecer os sintomas e saber como diagnosticar DSTs mais comuns, pois em geral, quando não tratadas podem levar a complicações e até mesmo à morte. Confira os sinais e sintomas das doenças sexualmente transmissíveis e a como diagnosticar DSTs mais comuns.

COMO DIAGNOSTICAR DSTs MAIS COMUNS

Dicas para diagnosticar Doenças Sexualmente Transmissíveis mais comuns

– Gonorreia: entre os sintomas mais comuns DST gonorreia está uma sensação de ardência e dificuldade para urinar. Esse sinal costuma aparecer entre dois e oito dias após o sexo desprotegido com a pessoa que transmitiu a doença. Outro sinal é um corrimento amarelado ou esverdeado, que pode conter, ainda, sangue. Na mulher sai pela vagina e no homem pelo canal da urina.

A clamídia é muito semelhante à gonorreia e o seu sinal é um corrimento parecido com clara de ovo e dor ao urinar. Por outro lado, a mulher pode não apresentar nenhum sintoma, pois a doença atinge internamente, útero e as trompas, causando uma grave infecção. Se isso ocorrer, outros sintomas são dor durante o sexo, gravidez nas trompas (fora do útero), parto prematuro e até esterilidade.

Herpes genital: o diagnóstico DST herpes em mulher pode ser difícil, pois como atinge as partes internas do corpo pode não apresentar sinais. No entanto, homens e mulheres podem ser infectados com a doença.

Os sintomas mais comuns DST são pequenas bolhas situadas na parte externa da vagina ou na ponta do pênis, as quais podem arder e provocarem uma coceira intensa. No entanto, o melhor é evitar coçar, pois nesse caso a bolha pode se romper, causando uma ferida.

Sífilis: já que essa doença possui três estágios, são diferentes os sinais em cada momento. O diagnóstico DST sífilis pode se dar, no início, através de uma pequena ferida nos órgãos sexuais, o chamado cancro duro, ou com ínguas (caroços) nas virilhas. Esses sinais aparecem entre a 2ª ou 3ª semana após o sexo sem camisinha com pessoa infectada.

No entanto, a ferida e as ínguas não doem, nem coçam ou ardem. Depois de um tempo, desaparecem sem nem mesmo deixar cicatriz, assim, a pessoa acredita que está bem. No entanto, se não for tratada essa DST, ela continua a avançar de maneira silenciosa e, então, surgem manchas em diferentes partes do corpo, como na palma das mãos e sola dos pés.

Os sintomas do estágio final da sífilis são, ainda, queda de cabelos, cegueira, doença do coração e paralisia. Se a mulher estiver grávida, pode ocorrer aborto ou má formação do feto.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!