PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DEVER SER UM EMPREENDEDOR DIGITAL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

COMO DEVER SER UM EMPREENDEDOR DIGITAL

O e-commerce, ou comércio on-line, tornou-se a primeira opção dos brasileiros na hora de pesquisa de preços e, é claro, de fazer suas compras. As lojas t}em se tornado cada vez mais segmentadas e, praticamente, não há mais produtos que você não encontre à venda na internet. Mas como deve ser um empreendedor digital?

Para ter diferencial no mundo das vendas pela internet, é preciso ser um bom vendedor, que se comunica e oferece bons preços e oportunidades aos seus clientes. Logo, é essencial conhecer o perfil ideal de uma loja on-line de sucesso.

Mais sobre como deve ser um empreendedor digital

1. O que o empreendedor digital sabe sobre o negócio

Ao entrar no mundo das vendas na web, você deve estar consciente de que está abrindo um negócio que funciona 24 horas por dia, sem pausa. Por isso, é  necessário trabalhar para que sua loja funcione numa espécie de “piloto automático”, com um servidor confiável, que registre bem todos os pedidos.  Desse modo, você pode estabelecer horários para trabalhar checando todos eles, mandando para a entrega, respondendo a e-mails, dando o feedback necessário para o cliente, comprando e adicionando mais produtos, e ainda colocando horas de lazer e descanso na sua agenda.

É preciso de muito trabalho e dedicação numa loja on-line, tanto quanto na loja física. Muito embora os negócios da internet sejam lucrativos, não há garantia de que você fique rico, menos ainda de forma rápida, apenas por estar ali entre outros empreendedores. Destacar-se entre tantas opções é o mandamento mais importante.

2. O que o empreendedor digital sabe sobre o dinheiro

Falando em não ganhar dinheiro rápido, o empreendedor digital deve saber quanto e quando investir. Com a internet ao seu alcance e as facilidades oferecidas pelos bancos, nem tem como não saber. Nos primeiros meses, você terá que se concentrar nos produtos e preços para conseguir boas vendas  e, consequentemente, os lucros. Depois disso, investimentos para produzir, comprar e vender mais. Portanto, é necessário que o empreendedor digital se organize muito suas tarefas e despesas pessoais, além das questões da loja em si.

3. O que o empreendedor digital sabe sobre a divulgação

Basicamente, a divulgação é a alma do negócio. No meio digital, é possível explorar muitas formas de publicidade, como vídeos, banners e anúncios em redes sociais. Além disso, você pode explorar meios fora da internet, como TV, rádio e outdoors nas ruas. Mas antes mesmo de se preocupar com a divulgação da sua empresa on-line, lembre-se de investir na visualização e na identificação visual do cliente, criando o logotipo e, claro, registrando a marca.

4. O que o empreendedor digital sabe sobre seus clientes

É preciso saber tudo sobre o seu cliente. Suas preferências, sua forma de pensar e agir, suas condições financeiras, seu trabalho e até o bairro onde mora. É possível traçar uma porcentagem disso e definir toda a marca, baseando-se nessas informações, por meio de cadastro dos clientes na loja.

Acompanhando o perfil e a realidade financeira e social do seu cliente, você poderá moldar a sua loja para atender às necessidades dele, que vai tornar-se fiel ao seu negócio, indicando para outros amigos no mesmo perfil.

Agora, basta seguir nossos conselhos para ter sucesso como empreendedor digital.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!