PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DETECTAR PROBLEMAS NO TRABALHO

Autor: G. Produções
Publicado em: Empregos

COMO DETECTAR PROBLEMAS NO TRABALHO – É comum ocorrer em ambientes de trabalhos, problemas que parecem insolúveis, mas uma observação simples pode evitar um mal estar entre o funcionário e a empresa que pode resultar em processos judiciais.

COMO DETECTAR PROBLEMAS NO TRABALHO

Um exemplo disso é observar o que não está produzindo como deveria, se apenas um funcionário ou alguns. Se somente um profissional não rende em seu ambiente, pondere seu tempo de vida dentro da empresa e sua produtividade em relação a esse tempo, se o funcionário sempre produziu bem e atualmente não produz mais, ele pode ter problemas particulares que o impedem de produzir, oferecer ajuda psicológica e garantir aquele profissional, o fará perceber o quanto é estimado naquele ambiente, podendo até passar mais tempo produzindo e se dedicando a empresa do que pensando em seus problemas pessoais.

Deve-se observar também se o profissional não adquiriu algum tipo de doença ocupacional por excesso de tarefas a cumprir durante seu dia, obviamente quando temos um profissional que supre as mais importantes necessidades, é possível que o mesmo esteja sobrecarregado de tarefas, isso estressa e desmotiva o funcionário reduzindo seu tempo de produção na empresa.

Se for observado que alguns funcionários não produzem como deveriam, ponderar o tempo e produtividade de cada um em particular é importante, mas reveja seus conceitos sobre a qualidade do ambiente de trabalho, algumas empresas aderem televisores, local de refeição apropriado e redes como momento de lazer para os profissionais não se sentirem cansados e nervosos constantemente, esse investimento é pequeno se considerar o tempo de afastamento de um profissional por doença ocupacional e pagamento de indenização.

Dificuldades de relações, entre profissionais que precisam trabalhar juntos, pode ser constrangedor intervir entre adultos que deveriam conseguir se entender, mas um olhar de quem não está envolvido no problema, pode auxiliar nessa relação, a demissão de um profissional em beneficio de outro pode ser uma escolha errada resultando em ações judiciais, um meio de estipular exatamente as funções de cada um para não haver atritos pode servir de alerta para os funcionários problemáticos.

Há também o funcionário que não produz como reflexo de insegurança ou dificuldade de utilização de equipamento. Em caso de insegurança, é sugerido que a empresa ofereça um novo treinamento ao funcionário que pode vir a produzir em maior fluxo e sem níveis de erros. Manter os equipamentos atualizados e facilidade de comunicação dentro do escritório é importante, evite telefones com problemas, reclusão em salas e garanta equipamentos de fácil manuseio que não causem interrupções enquanto o funcionário produz.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!