PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DESENTUPIR RALO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração ,Dicas

Aprender como desentupir ralo é sempre um conhecimento muito útil, pois mais cedo ou mais tarde você vai precisar saber como fazer isso. É normal que ralos, sejam da cozinha ou do banheiro, entupam de tempos em tempos. Além de conhecer as formas de como desentupir ralo, portanto, é bom saber como evitar essas situações, pois sempre é melhor prevenir do que remediar.

A forma mais eficaz para evitar entupimentos é limpar o ralo com alguma frequência, assim, não será acumulada a sujeira, que em geral é o motivo do entupimento. Também não se deve jogar objetos no ralo do banheiro, mesmo que lixo, como cotonete, algodão e outros.

COMO DESENTUPIR RALO

Já na pia da cozinha, o melhor é cuidar para que não entre pelo ralo pedaços de alimentos. Conhecer as formas de como desentupir ralo também vai evitar que no local se proliferem bactérias, devido à sujeira e água acumuladas, como o mosquito da dengue.

Quando o entupimento não é um problema sério, você mesmo pode aprender a como desentupir ralos e para isso precisa apenas de um desentupidor manual. Para usar o instrumento, basta posicioná-lo no buraco do ralo, aplicar pressão sobre o mesmo e depois puxar de volta. Conforme o tamanho do ralo, deve-se ter um desentupidor apropriado, que tape todo o orifício.

Dicas de como desentupir ralo

O melhor é quando se desentope apenas usando o desentupidor manual, sem o uso de produtos químicos, os quais além de serem em geral perigosos para a saúde humana requerem uma série de cuidados para serem eficientes. Outra entre as dicas de como desentupir ralo é cuidar para não acabar estragando o piso, no caso do banheiro, assim, aplique apenas a força necessária.

Uma receita caseira, eficiente e não perigosa é preparar uma solução de água quente com bicabornato de sódio e jogar pelo ralo da pia. Porém, funciona como medida preventiva, pois ajuda a dissolver e a remover o acúmulo de gordura no encanamento. Sempre use luvas na hora de desentupir ralos, especial, os do banheiro.

Nesses ralos, o mais adequado antes de usar o desentupidor manual é remover toda sujeira do local e depois de limpo usar uma mangueira de pressão ou um jato de água forte, para finalizar a limpeza e consequentemente mandar para adiante os resíduos. Uma pequena tela no ralo do banheiro também pode ajudar a evitar que objetos caiam dentro dele, devendo ser trocada frequentemente.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!