PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DESENCARDIR MEIAS BRANCAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

COMO DESENCARDIR MEIAS BRANCAS – Andar pela casa de meias, com os pés quentinhos e protegidos, é muito bom mas tem o preço da cor que as meias ficam. Não adianta, por mais limpa que seja a casa, e por mais cuidadosa que seja a dona das meias, elas sempre encardem. E a prática de andar de meias e descalços não tem exclusividade. Homens e principalmente, crianças adoram. Principalmente nos dias chuvosos e com o clima frio. Mas, e depois, como desencardir meias? Como torná-las brancas ou claras outra vez? E para as meias esportivas, que com o suor se mancham com as cores dos calçados?

COMO DESENCARDIR MEIAS BRANCAS

Toda dona de casa e dono de casa aprende, com a prática, que as roupas não se limpam sozinhas. E se não se limpam, e se precisam de alguém para colocá-las na máquina ou de molho, elas também demandam cuidados diferenciados. É por isso que sempre recomenda-se separar por tipo (jeans, roupas de cama, toalhas, etc) e cor (brancas, pretas, coloridas, etc), e se tantos cuidados são necessários para todas as outras roupas, para as meias não seria diferente. E como desencardir meias é mais uma lição que os donos e donas de casa dos dias de hoje aprendem a fazer, digamos, na prática.

Há muitas dicas diferentes pela internet, especialmente no YouTube. Aqui vão três dicas que funcionam e que são muito práticas de como desencardir meias. A primeira delas consiste em ferver as meias brancas em uma panela com água e rodelas de limão. Ferva por cinco minutos e depois deixe-as esfriar. Com elas em temperatura normal, enxague. Caso ainda não estejam alvas como deseja, pode colocá-la de molho, e em vez de fervê-las, basta colocá-las numa bacia com as rodelas de limão e adicionar água quente.

Outra forma, muito semelhante, é a de colocar as meias de molho em água quente com algumas gotas de vinagre. Tanto o limão como o vinagre ajudam não somente em como desencardir meias, mas em tirar os odores ruins como o chulé, do mais fraco – porém insistente – aos mais pesados. Lembrando que é importante tratar a causa do chulé e não apenas os efeitos, certo?

E a última forma de como desencardir meias é a velha dica de quarar as meias. Basta que se coloquem de molho no sabão em pó com água fria, as meias e as deixe repousar sob o sol por algum tempo. É fundamental que não deixe a água da bacia secar, pois caso isso aconteça em vez de tirar as manchas e o encardido, a mistura poderá manchar as meias.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!