PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DESATIVAR A MARCAÇÃO DE ROSTOS NO FACEBOOK

Autor: Lay
Publicado em: Internet

COMO DESATIVAR A MARCAÇÃO DE ROSTOS NO FACEBOOK – Muitas pessoas ficam desesperadas quando alguém a marca em uma foto um pouco comprometedora na rede social do Facebook. Ao ativar essa opção de reconhecimento facial, saiba que qualquer amigo pode te marcar em uma fotografia. Vale citar que este recurso de reconhecimento sugere os perfis para as marcações e assim cria os links diretos para a linha do tempo do usuário.

COMO DESATIVAR A MARCAÇÃO DE ROSTOS NO FACEBOOK

No entanto, saiba que é possível desativar ou ainda excluir o seu perfil da lista. Quando o Facebook reconhece um usuário, a rede sugere alguns perfis em que os dados biométricos, como o formato do rosto, cor dos olhos ou dos cabelos, são compatíveis. Quem publicou a foto confirma se este perfil que foi sugerido é o da pessoa fotografada e dessa maneira pode marcar diversas fotos de uma só vez.

Se o usuário não bloquear o recurso, o seu perfil vai ser relacionado nessa lista de sugestões caso se assemelhe com a pessoa fotografada. Se marcado nas fotografias, vai receber as notificações e poderá excluir a marcação das imagens que já foram publicadas por seus amigos da lista de contatos.

Para evitar os reconhecimentos dos seus rostos nas fotografias dos amigos saiba que é muito fácil. Primeiro, localize o ícone de engrenagem no lado superior direito da página da rede social do Facebook. Clique em “Configurações de Privacidade”. Depois, o link vai levar para um painel de controle.

No menu do canto da esquerda, acesse “Linha do Tempo e Marcações”. No painel, saiba que o Facebook faz três perguntas sobre a segurança. Em "Como eu faço para gerenciar as marcações que as pessoas adicionam e as sugestões de marcações?", troque a opção padrão “Amigos” por “Ninguém”. Pronto, a lista de sugestões automáticas vai ignorar o perfil do usuário, que não será mais visto por nenhum usuário da rede!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!