PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DEIXAR OS CÍLIOS MAIS BONITOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

Você pode nunca ter pensado em como deixar os cílios mais bonitos de forma saudável, no entanto, eles também precisam de alguns cuidados. Os cílios servem para proteger os olhos, mas também para marcar o olhar. Por isso, algumas pessoas usam produtos para o seu crescimento, mas existem contraindicações por se tratar de um remédio.

COMO DEIXAR OS CÍLIOS MAIS BONITOS

Além disso, os cuidados com os cílios são imprescindíveis, como sempre manuseá-los com as mãos limpas, para que não sejam contaminados com bactérias. Já quando apresentarem caspa, o que pode ocorrer também na região do entorno, é preciso seguir algumas dicas para deixar os cílios mais bonitos. Essa caspa é, provavelmente, um indício de blefarite, uma doença crônica que provoca inflamação.

Em épocas frias, momentos de estresse e depois da ingestão de gordura são as ocasiões em que a blefarite pode piorar. Por consequência, causa excesso de oleosidade nos cílios, assim, entre as dicas para os cílios está lavá-los uma vez por dia com água e shampoo de bebê. Outros produtos podem irritar os olhos.

Dicas para deixar os cílios mais bonitos

Já as mulheres que usam rímel com frequência e querem saber como manter os cílios do jeito desejado devem retirar o produto antes de ir dormir. Caso contrário, ele pode provocar terçol, uma inflamação das glândulas sebáceas situadas nas bordas ou sob as pálpebras, perto dos cílios.

O melhor é que as pessoas que frequentemente tenham esse problema evitem o uso do rímel. Embora massagear os cílios antes de retirar o produto seja uma forma de evitar a inflamação, uma alternativa são as máscaras com silicone, que alongam os mesmos. Porém, essa opção, se usada com muita frequência, pode resultar na queda dos cílios em alguns indivíduos.

Se a queda for iminente, a maquiagem definitiva é uma alternativa para disfarçar, lembrando que esse tipo de procedimento estético deve ser evitado por quem possui queloide ou cicatrização hipertrófica (em alto relevo). Já os cílios postiços é uma forma é deixar o olhar mais marcante e que pode substituir produtos que causem problemas.

Porém, é preciso saber como utilizá-los, sendo que antes de aplicá-los, é necessário usar o curvex, acessório específico para curvar os cílios. Depois, se aplica neles o rímel, que deve ser passado de dentro para fora com movimentos da raiz até as pontas. Outra vantagem dos cílios postiços é que eles ajudam a levantar a expressão de quem possui olhos caídos.

Já que tem os olhos pequenos pode deixar o olhar mais ampliado. Mas essa alternativa também tem os seus limites, sendo que pessoas com sensibilidade na pele costumam sentir irritações na mesma. E não é só isso, o curvex quando usado com muita frequência pode causar a quebra dos fios dos cílios.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!