PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DEIXAR A CASA MAIS SEGURA PARA CRIANÇAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Casa & Decoração ,Dicas

COMO DEIXAR A CASA MAIS SEGURA PARA CRIANÇAS

Quando uma criança chega à vida de uma família, tudo muda. Mas essas mudanças não estão restritas às obrigações e tarefas de cada membro da família, mas também ao ambiente familiar. É comum precisar de uma adaptação para que pequenos e grandes acidentes sejam evitados. Sendo assim, é indispensável saber como deixar a casa mais segura para crianças.

Os pais e familiares costumam estar sempre de olho nas crianças, mas como acidentes podem acontecer em momentos rápidos de distração, o mais garantido é deixar sua casa preparada para a chegada do novo membro. É preciso lembrar que, antes dos quatro anos, as crianças ainda estão se acostumando a obedecer a comandos, sem entender o que pode ou não ser feito. Mas se você não sabe como deixar a casa mais segura para as crianças, confira algumas dicas para evitar contratempos onde você mora.

Como deixar a casa mais segura para crianças

1. Cozinha: esse é o ambiente em que acontecem muitos, por concentrar vários perigos num só espaço, entre eles, panelas quentes, objetos cortantes, produtos de limpeza e fogo. A principal dica é restringir o acesso das crianças a esse local, instalando um portão de metal pequeno, que se encaixa no batente da porta. Por ser um portão vazado, você ainda consegue ver a criança de onde estiver. Se não der para restringir o acesso à cozinha, prefira cozinhar com as bocas de trás do fogão, sempre mantendo os cabos das panelas virados para dentro e deixando todos os objetos perigosos fora do alcance do seu filho pequeno.

2. Área de serviço: esse espaço costuma ser perigoso por conter produtos de limpeza, baldes com água, mangueira, varal e equipamentos como máquinas de lavar. Esse ambiente também pode ter o chão molhado em diversos momentos, logo, a área de serviço apresenta riscos variados. As crianças podem se sufocar, escorregar ou intoxicar. O ideal é que o acesso da criança seja negado até ela ficar maior.

3. Sala de jantar: nesse cômodo, o perigo maior é para as crianças que estão desenvolvendo a habilidade de andar, pois elas costumam usar tudo o que encontram ao seu alcance como apoio. Por isso, não aposte nas toalhas de mesa, pois ao puxá-las, a criança pode não só se desequilibrar e cair, mas também derrubar objetos que estejam sobre a mesa, machucando-se ainda mais. Nessa fase, prefira usar jogos americanos, que cubram somente o ponto a ser usado, sem permitir sobra de material para ser puxada.

4. Quartos e salas: nesses ambientes, o principal cuidado para deixar a casa mais segura para as crianças é proteger as quinas dos móveis. Uma boa parte dos móveis acaba ficando na mesma altura da cabeça dos bebês e das crianças pequenas, podendo machucá-los com o contato. No mercado, existem protetores de plástico que cobrem as beiradas pontiagudas, mas você também pode adaptar pedaços de tecido ou isopor, fixando com fita adesiva.

Desse modo, cabe a você adotar medidas que aumentam a segurança de crianças na sua casa.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!