PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO – DICAS PARA DECORAÇÃO DE QUARTOS PEQUENOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO – Nem sempre você dispõe em sua residência de ambientes amplos para decorar como gostaria. Com apartamentos e casas cada vez menores, as pessoas precisam se virar para deixar cada espaço com a sua cara e adaptar-se ao ambiente da maneira como podem. Qualquer centímetro a mais se torna precioso e é necessário aproveitar cada parte. Decorar um quarto pequeno não é, para muitos, uma simples tarefa, algumas dicas são importantes para que o espaço pareça maior e seja totalmente aproveitado.

Vamos começar pelas cores nas paredes do aposento. Como decorar um quarto pequeno é algo que requer cuidados, é preciso que você se atente aos pequenos detalhes. Uma escolha de cores errada pode fazer toda a diferença. Prefira uma decoração monocromática. Isso significa que você deve optar por utilizar apenas uma cor para o quarto e, de preferência, cores claras. Com estas duas dicas, o ambiente irá se ampliar, dando a sensação de que é maior do que na realidade.

COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO

Espelhos são ótimos aliados para aumentar o espaço. Eles podem estar pendurados ou colocados em estruturas no chão. Assim como os espelhos, a luz natural é excelente em ambientes pequenos, pois também garante um efeito de aumento. Caso não interfira na sua privacidade, pode deixar o quarto sem cortinas, ou coloque-as com cores e tecidos bem leves.

COMO DECORAR UM QUARTO PEQUENO - DICAS PARA DECORAÇÃO DE QUARTOS PEQUENOS

Para a mobília do quarto, prefira por peças grandes e em menor quantidade. Se você colocar muitas peças pequenas, dará a impressão que o ambiente está sempre desarrumado. Prefira móveis que tenham as bases abertas e, se forem estofados, em tons sempre neutros e lisos. Para algumas pessoas ele pode ser insignificante, mas o chão é importantíssimo para a sensação de espaço maior. Deixe-o sempre visível e não o esconda com um tapete. Caso queira utilizar a peça, não cubra todo o chão. Deixe sempre uma parte à mostra. Se o seu quarto tiver televisão, prefira instalações na parede com suporte específico, pois assim não ocupam muito espaço no cômodo e deixam a circulação mais livre.

DECORAÇÃO DE QUARTOS PEQUENOS

Se o quarto for para crianças, você pode optar por uma cama beliche (se forem duas), em que uma das camas fica embaixo da outra, como se fosse uma gaveta, dando a impressão que existe apenas um móvel. Aproveite os espaços e deixe sempre tudo organizado. Esta é a melhor maneira para ter um ambiente maior, mesmo em uma casa pequena.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!