PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DECORAR SALA INTEGRADA, DICAS DE DECORAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Saber como decorar sala integrada é uma necessidade cada vez maior, pois muitos apartamentos e casas são assim mesmo: tudo integrado, sem tantas paredes. A tendência é ideal para apartamentos menores, que precisam aproveitar todos os espaços, já que as salas integradas conferem amplitude ao imóvel.

Até residências grandes podem ganhar as salas integradas. Assim, um espaço único pode se tornar vários ambientes menores, bem ao estilo dos lofts. Mas para saber como deixar tudo equilibrado e bonito, algumas dicas de como decorar sala integrada são bem-vindas.

Saiba como decorar sala integrada

A primeira dica é apostar em um mesmo tom de cor para ambos os espaços, mas não precisa ser tudo igual. Que tal usar detalhes da mesma cor? Se os móveis de ambos os ambientes são pretos ou marrons, por exemplo, lustres, acessórios de cozinha e mesmo uma parede pode ter uma ou duas cores em comum.

Além de salas integradas, como sala de jantar ligada à de estar, é muito comum que as salas também estejam integradas à cozinha, ainda mais quando esta é do estilo americano. Dessa forma, é possível seguir as mesmas dicas, integrando os três ambientes com harmonia e equilíbrio.

Fotos de Decoração Sala Integrada

Outra dica é usar os tons de preto e branco, os quais são muito elegantes. Essa combinação dificilmente gera erros na decoração. Portanto, uma parte pode ser branca e a outra parte do ambiente preta ou, então, tente mesclar em ambos os ambientes as duas cores.

Já que a forma de decorar sala integrada é variada, quando todos os móveis se assemelham com os mesmos tons, mas se há intenção de estipular alguma forma de demarcação, o ideal é usar tapetes ou luminárias. Ou seja, você pode usar um tapete na sala de estar e/ou luminárias em cima da mesa de jantar.

Outra dica na hora de integrar sala de estar com sala de jantar é colocar pisos iguais em ambos os ambientes, ou que combinem. No entanto, para delimitá-los, podem-se usar acessórios como sofás, pufs ou até os tapetes. Os sofás podem ser do tipo sem encosto, sendo que os aparadores são outras formas de separar os ambientes.

Já se você prefere usar um tapete com esse fim, dê preferência aos modelos grandes, que fiquem embaixo dos sofás, o que ajudará a criar uma linha imaginária entre a sala de estar e a de jantar ou a cozinha. A sala também pode ser integrada com jardim, uma tendência muito confortável para quem possui residências amplas. Nesse caso, a separação dos dois ambientes é natural, visto que a sala vai estar em um espaço fechado e o jardim na área aberta. Mesmo assim, é possível integrá-los, ao oferecer à decoração da sala um estilo mais rústico.

Agora que você sabe como decorar sala integrada, basta se esforçar para não errar nas combinações.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!