PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DECORAR QUARTOS COM BELICHE, DICAS DE DECORAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Se os seus filhos dividem um quarto pequeno, é fundamental saber como decorar quartos com beliche. Essa estratégia é uma das melhores alternativas para otimizar o espaço de ambientes pequenos e que precisam ser divididos entre irmãos ou colegas. Ao apostar no móvel beliche, em contraposição a duas camas convencionais, é possível garantir muito mais espaço no chão.

Saber como decorar quartos com beliche também é importante porque esse tipo de cama permite que o ambiente seja mobiliado com outros móveis, devido à otimização do espaço. O problema é que escolher um beliche não é tão simples, pois é preciso tomar alguns cuidados importantes.

Aprenda como decorar quartos com beliche

Avalie bem em que parte do ambiente o móvel será colocado. Em ambientes e quartos pequenos, nem sempre é possível ter muita variação de disposição, ficando restrito a apenas uma forma de colocar o beliche sem tampar uma janela, uma porta ou tomar espaço de um armário. Com essa decisão tomada, meça o espaço que você tem disponível e tenha as medidas em mãos na hora da compra.

Na hora de escolher o modelo, confira se ele é apropriado para as medidas que você tirou do quarto e siga também o estilo da decoração ou da pessoa que irá usar o móvel. Beliches podem ser encontrados em diferentes formatos, desde madeira rústica até camas brancas clássicas com estilo de princesa. Enquanto duas meninas podem preferir os modelos mais femininos, garotos podem gostar mais do visual mais rústico. A variação de modelos também conta com camas que têm o andar inferior maior, enquanto outras contam com os dois níveis do mesmo tamanho, logo, confira o que é melhor para os ocupantes do beliche.

Atente para a segurança que o beliche oferece, principalmente, se crianças muito pequenas forem aproveitar esse móvel. Existem modelos que contam com cercas e outras medidas de segurança para impedir que a pessoa caia da cama, principalmente da cama mais alta, durante o sono. Adultos mais agitados também podem precisar de medidas preventivas assim.

Os beliches podem ser usados em dormitórios de adultos, sendo bastante populares em ambientes como albergues, colônias de férias e pousadas. Os modelos costumam ter um aspecto mais sóbrio, clássico ou moderno, mas sem perder a criatividade. Alguns modelos podem ser configurados como sofá que se transforma em cama, sendo bastante práticos e aproveitados num espaço como a sala.

A aplicação principal dos beliches é para solucionar problemas de espaço no quarto das crianças, especialmente com irmãos dividindo o mesmo cômodo. Entretanto, modelos cada vez mais modernos estão assumindo outras finalidades, melhorando a distribuição de móveis nos ambientes. Uma das mais novas apostas é uma peça multifuncional que se transforma em home office.

Os modelos mais tradicionais ou modernos podem ser encontrados em lojas de móveis tradicionais ou mesmo planejados de acordo com o tamanho e o formato de cada ambiente. Apesar de serem mais caros, essa é a melhor opção por ser adequar às necessidades e gostos de cada cliente.

Agora é só escolher o modelo de beliche de acordo com as nossas instruções.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!