COMO DECORAR QUARTO DE IRMÃOS GÊMEOS, FOTOS E DICAS DE DECORAÇÃO

Quando novos bebês nascem, ainda que sejam um casal, a recomendação é deixar os dois no mesmo quarto. Como os gêmeos estão acostumados com a proximidade dentro do útero, eles não irão estranhar o momento em que também tiverem que dividir o mesmo cômodo. Existem proposta e dicas simples de como decorar quartos de irmãos gêmeos, como você verá abaixo.

Organizar o quarto dos bebês não será uma tarefa simples, pois exige vários cuidados para garantir o bem-estar das crianças. São várias dúvidas que surgem nesse momento, desde a decoração, passando pela disposição dos móveis até chegar à a cor do ambiente. Quando se fala em gêmeos, as preocupações acabam sendo multiplicadas. Apesar de aumentarem também as despesas com roupas, fraldas, sapatos, brinquedos e berço, você deve se virar como pode, sem ter uma versão gêmea para te ajudar.

Fotos de quartos de irmãos gêmeos decorados

Independente do tamanho do cômodo destinado aos bebês, é importante que você estruture tudo de forma que eles fiquem o mais pertinho possível um do outro. Por isso, uma dica é começar o projeto desse quarto pela disposição dos berços, que será o elemento mais importante. Acostumados a ficar juntos no útero, eles podem estranhar se não ficarem juntos também logo após o parto. A proximidade dos berços garante que eles conseguirão ter contato um com o outro.

Pense também na praticidade da decoração do quarto. Isso porque, quando um chorar, o outro bebê também irá começar a chorar em decorrência disso. É, por isso, que a preocupação com a organização deve ser a praticidade. Os móveis precisam estar dispostos de forma que você consiga executar todas as tarefas e cuidados dos bebês com a maior facilidade possível.

A disposição de cada objeto e cada móvel vai determinar como acontece a circulação no ambiente e tudo deve estar arrumado de maneira prática. Algumas dicas para aumentar a praticidade são: optar por portas de correr, já que tal modelo ajuda na circulação do ambiente; instalar caixas de madeira com rodízio, para guardar itens importantes e brinquedos, permitindo que as caixas sejam empurradas de um lugar para outro rapidamente; colocar abajur, luminária ou mesmo arandelas próximo a cada bebê, permitindo que você possa ver cada bebê individualmente, o que vai ajudar nas noites em claro; instalar um trocador duplo, se o espaço do quarto permitir.

No caso dos itens simples de decoração, você pode montar o quarto dos sonhos, seja para meninos, meninas ou para um casal. Você pode optar pelas cores tradicionais, como rosa e azul, lembrando que, no caso do casal, dará uma bonita combinação. Mas pode apostar ainda em outras combinações, como amarelo e cinza, cinza e rosa, cinza e vermelho, rosa e amarelo ou lilás e verde. Prefira temas mais discretos, que não comprometam o ambiente, como temas de animais, com ursos, girafas, ovelhas.

Pronto, use seus novos conhecimentos de como decorar quarto de irmãos gêmeos para proporcionar mais comodidade aos bebês.