COMO DECORAR QUARTO COM CLOSET

COMO DECORAR QUARTO COM CLOSET

COMO DECORAR QUARTO COM CLOSET – Os espaços com prateleiras, cabides e outros mecanismos para guardar roupas e calçados caiu no gosto de quem prioriza a organização na hora de se vestir. Por isso, como decorar quarto com closet ajuda a conferir muita elegância e praticidade ao cômodo.

Mesmo que pequeno, o closet costuma ser muito útil a homens e mulheres e, inclusive, a casais, que não vão mais precisar brigar por espaço no guarda-roupa. Embora tradicionalmente o closet seja uma pequena sala dentro do quarto, ele também pode ser um tipo de armário bem grande embutido na parede.

De qualquer forma, não existe muito mistério em decorar quarto com closet, sendo que o mais importante é tornar esse espaço funcional e potencializar o seu uso, ainda mais se o espaço não for muito grande. Também é importante que o closet seja clean para ter mais espaço e no caso de ser o tradicional, dentro de uma sala, não precisa de portas, facilitando o seu uso.

As dicas de como organizar o closet também servem para usá-lo de forma mais inteligente. Assim, uma dica é deixar os calçados na parte inferior, no ultimo nível do closet e em toda a sua extensão. Mas se você faz coleção de sapatos pode deixar um maior espaço reservado a eles.

Mais dicas de como decorar um closet

O melhor material para as prateleiras do closet são os MDFs e semelhantes, que são leves e suas placas podem ser cortadas nos tamanhos necessários, para personalizar o seu closet. A dica é que sejam na cor branca ou outro tom claro para conferir o design clean que o compartimento necessita.

A realidade é que o closet não precisa de muitos detalhes, pois deve ser funcional. Se ele for feito sob medida, a dica é avaliar o tipo de roupa que você costuma ter e como prefere guardá-la. Assim poderá identificar se serão necessárias mais prateleiras do que cabides, por exemplo.

Fotos de closets decorados

 

Outra dica de decoração do closet é que ele deve ser bem iluminado e, de preferência, ter um espelho grande, em local estratégico que não sirva apenas para conferir como ficou o look, mas também para oferecer maior amplitude ao espaço. Quanto às luzes, uma dica é usar as fitas de LED nas prateleiras.

A parte de cima do closet pode ficar reservada às caixas, malas, cobertores e demais objetos maiores e que você usa com menos frequência. Já as gavetas podem ser em menor número, ainda mais se existe uma penteadeira ou outro móvel no quarto. De qualquer forma, elas vão serviu mais para as miudezas, como acessórios e roupa íntima.

Closets grandes podem receber ainda uma poltrona e um tapete para deixar o ambiente elegante e confortável. Essas peças devem ter cores neutras, pois são mais funcionais do que decorativas.